segunda-feira, 20 de julho de 2009

Revistas sobre animais...


Olá amigos(as),
Gostaria de avisá-los sobre as revistas que estão nas bancas esta semana:
A revista Veja edição 2122 - ano 42 - n° 29 de 22 Julho 2009, trás na capa "Eles venceram - Cães e Gatos são tratados como filhos em milhões de lares brasileiros, que gastam com eles 9 bilhões de reais por ano. Ética: a revolução mental que colocou os bichos na esfera moral da humanidade. Entrevista: Cesar Millan".
Site: http://www.veja.com.br/
Li a matéria que comprova realmente q as pessoas estão sim interagindo, se envolvendo, gastando e principalmente cuidando mais de seus pets, enfim pra mim é um sinal de evolução da nossa sociedade.
Já a revista Planeta edição 442 - ano 37 - de Julho de 2009, trás na capa " O poder secreto dos animais - Os desafios da ciência para entender pq há cães telepatas, gatos capazes de prever a morte das pessoas, elefantes que sabem quando um terremoto irá acontecer."
Gostei da matéria, mas esperava maior aprofundamento. Na verdade eles comentam as pesquisas que a ciência esta fazendo para comprovar tais comportamentos, quando na verdade já se sabe que os animais possuem sim inteligência, alma e a percepção extra-sensorial (ESP). Muitas revistas já esceveram sobre estes assuntos, porém gosto muito de uma matéria da National Geographic de março de 2008 " Ela pensa? como os cientistas estão decifrando a inteligência dos animais". Matéria excelente, detalhada e com fotos belíssimas que vcs podem ver no site.
A revista Cães e Cia, mantêm matérias interessantíssimas sobre cachorros, gatos, saúde e comportamento. Adorei a matéria da revista de julho de 2009 n° 362. "Labrador: Raça de muitos heróis." O labrador "Endal, cão assistente e de seu dono Allen Parton, ferido de guerra, transcende o teor dos adjetivos."
Maravilhoso relato.
Finalizando, acho muito legal a ciência comprovar aquilo que nós(cachorrólatras) já sabíamos faz tempo....
bj
Cecília
Imagem: Cachorros na sala de aula, do site: http://www.pawpaws.com.au/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...