quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pombinho-Correio atingido, pode ficar sem voar...




Olá Queridos(as), tudo bem?
Fiquei sabendo da história do pobre do pombo-correio.
O mais bacana é que ele foi tratado justamente pelo ortopedista do Rocky, O Vet. Marceli Alievi(na foto), só posso dizer que ele está em excelentes mãos. O motivo da postagem é que existe a possibilidade do pombinho não pode voar, ou seja, ficar deficiente.
Vamos ajudá-lo a encontrar um dono(a) bacana.
Matéria G1:
Depois de uma hora e 40 minutos de cirurgia, o pombo que transportava uma bateria e um carregador de celular se recupera bem da operação que tirou projéteis e recuperou as asas, atingidas por tiros de chumbinho. Ele foi encontrado na tarde de terça-feira (28) por policiais militares de Porto Alegre.
Segundo Marcelo Alievi, diretor do Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), onde ocorreu a cirurgia, o pombo deve ficar 30 dias em observação. "O procedimento foi ótimo. Corrigimos as duas fraturas das asas e colocamos uma placa de titânio e quatro parafusos em cada asa. Em uma das asas, foi colocado também um pino de aço", disse ele ao G1. Depois de recuperada, a ave deve ser encaminhada a um criatório, de acordo com o especialista.
O pombo, encontrado no pátio do 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, foi atingido por tiros de chumbinho nas duas asas. A autoria dos disparos é desconhecida. De acordo com o major João Diniz Prates de Godoy, os policiais conseguiram ver que a pomba voava na direção do Presídio Central.
A Brigada Militar suspeita que a ave tenha sido solta em alguma das vilas que circundam o presídio. O quartel onde a ave caiu fica a cerca de 400 metros do destino dela. O diretor disse que o caso é inédito no hospital. A 11ª Delegacia de Polícia deve investigar o caso.
Fonte Foto 1: Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Agência RBS.
Fonte Matéria e Foto 2: G1 e Foto:Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Agência RBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...