terça-feira, 14 de julho de 2009

Cane Corso Rocky...


MEU BEBÊ, ROCKY O CANE CORSO, TB MTO FOFO.
ELE VEIO PRA NÓS DEPOIS DE PERDERMOS NOSSO GUARDIÃO REMO, UM ROTTWEILER SENSACIONAL. FOI TERRÍVEL ELE TEVE ERLIQUIOSE, MAIS TARDE ESCREVEREI SOBRE ESTA E OUTRAS DOENÇAS.
O CANE CORSO ROCKY, NÃO VEIO PRA SUBSTITUIR VEIO PRA ACRESCENTAR E PREENCHER O VAZIO NOS NOSSOS CORAÇÕES DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO.
TAVA TUDO INDO MTO BEM.... ATÉ ELE COMEÇAR A MANCAR COM 6 MESES ... PATA DIANTEIRA DIREITA... LÁ FUI EU PROS ESTUDOS ORTOPÉDICOS.... DEPOIS CONTO TUDO MELHOR...FOI DIAGNOSTICADO OSTEOCONDRITE....MAS ATÉ CHEGAR NESSE DIGNÓSTICO PERCORRI MTOS VETERINÁRIOS ATÉ Q ENCONTREI UM VET ORTOPEDISTA BEM LEGAL MARCELO ALIEVI, ELE TÁ CONTROLADO E SUPER BEM.
ENTÃO DESCOBRI QUE UM DOS MAIS SÉRIOS VETERINÁRIOS QUE EMITEM LAUDOS SOBRE DISPLASIAS E AFINS É IRMÃO DE UM TIO MEU MTO QUERIDO.... É O VET EDGAR SOMMER, ME AJUDOU E AJUDA MTO. ME TRANQUILIZOU, DISSE Q MTO COMUM EM CACHORROS GRANDES E PEDIU Q EU ESPERRASSE MEU CANE CRESCER POR COMPLETO, POIS NA ÉPOCA ERA UM BEBÊ GRANDE.
HJ TRATO MEU CANE CORSO SOMENTE COM OSTEOCART VIA ORAL, QDO ELE MANCAR ADMINISTRAREMOS UM ANTIINFLAMATÓRIO ESPECÍFICO( Q TODOS ODEIAM NÓS E OS VET), NUNCA DEMOS INJEÇÃO DE CONDROITINA, MAS É UMA OPÇÃO.
O GRANDE PROBLEMA É O FRIO DAQUI, HJ POR EXEMPLO TÁ 10 GRAUS, AI TEM A TENDÊNCIA DE ELE MANCAR, ENTÃO O MANTENHO QUENTINHO, SE EXERCITANDO FAZENDO REFORÇO MUSCULAR.
HJ ELE PULA, CORRE E ACREDITO Q ELE TENHA COMPENSADO O PROBLEMA.
MAS TÔ SEMPRE DE OLHO.
O LANCE É NUNCA SE DEIXAR ABATER, É ESTUDAR E SOLUCIONAR.
POR PIOR QUE SEJA O DIAGNÓSTICO SEMPRE TEM UMA SAÍDA, AS VEZES DEMORADA MAS TEM.
AGORA TEREI DE SAI PRA DAR COLINHO PRO ROCKY, O CANE CORSO, ELE TÁ NA CASINHA CHORANDO PEDINDO MEU CAFUNÉ.....
DETALHE SÓ PESA 50 QUILOS DE FOFURA...
BJCAS CECÍLIA

8 comentários:

  1. Posso garantir que ele é muito fofo e comigo é muito carinhoso!!!!Pena que não recebo visita muito frequente pq ele tem que "atravessar a cidade" para me ver!!!! Mas quando vem é uma festa regada a babas e pêlos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Iza, se tiver algo pra corrigir, ou pra me contar manda ver! bj Cecília

    ResponderExcluir
  3. Oie, me manda teu e-mail para o anacorina@maedecachorro.com.br ? Quero falar ctgo. Ah e olha o Mãe de Cachorro hoje... Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ola Cecilia,
    estou com um problema bem parecido no meu filhote de cane corso, Fox, tambem de 6 meses. A manqueira apareceu na pata dianteira direita e estamos comecando a pesquisar, mas acho q o caso do Rocky, nos deu uma diretriz.
    Como esta o Rocky agora??
    Ele continua leve?
    Obrigado por ter me dado esta ajuda.
    Espero q possamos trocar figurinhas sobre nossos canes.
    Eric - Rio de Janeiro
    esus_br@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Eric, antes de tudo fica tranquilo que é super comum acontecer em cães de grande porte e de crescimento rápido, como os canes.
    Te respondendo ele tá super bem.
    Tá com 54 quilos, para o porte dele é leve, pq ele é enorme.
    Quando recebemos o diagnóstico, começamos a pensar bobagens mas te digo é um problema contornável, tem tratamento e em nada diminui a força, alegria e ferocidade do meu Rocky.
    Acho melhor trocarmos figurinhas por email, assim podes me perguntar o que quiser e quando quiser. Fique à vontade pra perguntar.
    Te enviarei um email no meu nome, ok?
    E nunca mais ele mancou, pq exatamente nesta idade q está o Fox cuidamos, poupamos ele de pulos, brincadeiras pesadas, pisos escorregadios, ou seja, reforçamos a musculatura dele, mas sem exageros.
    Teremos q refazer os rx's dele agora q tá adulto, pra saber realmente como estão os ombros dele.
    Obrigada pelo carinho,
    aguardo respostas e fotos deste cane carioca
    abraço Cecília.

    ResponderExcluir
  6. Olá, por favor poderia me passar o contato do veterinário Marcelo Alievi? Ja estamos cançados de percorrer veterinários sem uma solução.Temos uma rotweiler com 5 messes que está mancando demais nas patas dianteiras, ja teramos raio x, ja descartamos displasia..e o dr que a atendeu disse não poder fazer mais nada..

    meu e-mail é jessicaeapsique@gmail.com

    obrigada desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Tenho um rotwailler de 7 meses e apresenta o mesmo problema, mancar na pata dianteira. Já tirei raio X e deu tudo normal, tanto a parte óssea, quanto cartilaginosa.
      Qual diagnóstico foi dado para seu cachorro? Poderia enviar o contato do Veterinario que descobriu?
      Obrigado

      Excluir
  7. Boa noite.
    Tenho um rotwailler de 7 meses e apresenta o mesmo problema, mancar na pata dianteira. Já tirei raio X e deu tudo normal, tanto a parte óssea, quanto cartilaginosa.
    Qual diagnóstico foi dado para seu cachorro? Poderia enviar o contato do Veterinario que descobriu?
    Obrigado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...