sexta-feira, 10 de julho de 2009

Gripe Canina...

Olá Queridos(as)!
Estava hoje me lembrando da gripe canina ou tosse de canis, em função da gripe suína que não sai das manchetes mundiais..
Lembrei de quando a quatro anos atrás meu frenchie Tyson, brincou muito com sua namorada e única amiga(ele só aceita ela, o resto ele odeia) a Bella, também uma frenchie, filha da minha amiga Cíntia.
Passou alguns dias e minha amiga me liga avisando que a Bella tinha apresentado a tal doença e que era possível o Tyson apresentar os sintomas. Disse que se em 10 dias ele não apresentasse os sintomas, estaria tudo tranquilo.
Passaram-se oito dias e nada, então fomos para praia, era verão, em janeiro.
No nono dia ele brincou tanto na areia no mar que foi dormir super cedo.... adivinhem... no décimo dia acordou com febre, tossindo alto e cuspindo muco. E lá fomos encontrar um veterinário... encontramos.... fizemos um tratamento forte com antibiótico injetável..... foi longo... mas no final deu certo.
Aquele verão ele ficou de “molho”, coitado não pode mais ir na praia.
Ficava em casa de repouso... hehehe.
Mas vou logo contando que todo ano ele pega praia ou piscina no verão.
É verdade gente, detalhe ele nada direto... lento... mas nada.... mesmo agora que esta cego pela catarata ele insiste em entrar na água, chora muito!!
Inclusive a foto é o Tyson nadando em fevereiro de 2009 na piscina.
No caso dele, a cegueira fez com que desenvolvesse mais os demais sentidos, imaginem que as pessoas acham que ele têm olhos azuis e não catarata juvenil.
É um fofo, adora que segurem ele e o deixe boiar..... ele relaxa.... vê se pode, mas é verdade.
Ou seja, desde então aplicamos nele e em todos meus dogs a vacinação contra a gripe canina, via nasal que é dose única.
E nunca mais tivemos problemas dessa ordem.
Portanto vacinação sempre!
Bjs Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...