segunda-feira, 27 de julho de 2009

Elektra, Rottweiler...







Lembrei de postar o antes e depois da Elektra justamente pela história dela....
Lá vai...
Nós tínhamos o pai dela o rottie Remo(já falecido), então um conhecido do meu pai pediu para cruzar com sua fêmea rottie , de cara fui contra por muitos motivos, mas principalmente pq o cara queria grana...
Fiquei muito chateada com meu pai por ele ter concordado, mas o Remo era dele.
Era a típica ninhada de fundo de quintal...
Me afastei e resolvi não me envolver na história.... até que....
Meu pai me contou q a ninhada havia nascido, me convidou para ir lá.... tinham nascido 09 filhotes, mas q não ficaríamos com nenhum...
Chegamos lá e constatamos q o cara não cuidava, não limpava e pior não alimentava corretamente a mãe. E q por falta de cuidados 04 filhotes haviam morrido esmagados, fome etc. E notamos que dos 05 restantes 02 estavam muito mal.
Como é de praxe a ninhada permanece com a mãe na casa do dono.... mas meu pai e eu resolvemos levar a trupe para nosso canil. O dono da rottie mãe ficou muito bravo, mas vendo o absurdo q tinha cometido e a nossa fúria, digamos q ele deixou...
Obviamente que resolvi auxiliar meu pai e a trupe, com ração, medicação, higiene, carinho e suplementos... um dos dois q estavam mal não suportou, morreu na primeira noite, então me apeguei na outra q estava mto ma,l a menor de toda ninhada... uma fêmea... ela me conheceu no seu quarto dia de vida, era um bebê especial, desnutrida e muito feia..... é verdade... era sim...
Ela foi crescendo, melhorando mas sempre um passo atrás de seus irmãos. Quando eles tavam com 04 quilos ela tava com 2,5 quilos e assim ela foi se mostrando uma guerreira.
Era "cambota" as traseiras eram tortas tinha os jarretes de vaca, mega orelhuda, seu pêlo era mto crespo, dentuça pois sua arcada superior avança e passa da inferior, magra demais mesmo comendo muito.... óbvio que falavam mal dela, e mesmo com toda indiferença ela sempre estava muito atenta, espoleta e doce.
Até que um dia eu pedi pro meu pai um presente de aniversário, ELA; ela tava com quase 02 meses. Todos me chamaram de maluca, onde iria "guardá-la" ou pior q ela não iria durar era doente...enchi tanto o saco do meu pai q ele cedeu.... então cuidava de todos, mas dela eu cuidava mais e exigia tb, brincava mais com ela, estimulava e educava. Quem visitava eu falava em alto e bom som: Esta é minha! Ficavam com uma cara de pena... acho q de mim... hehehe
Dos 04 filhotes rolou o seguinte, fiquei com ela, o dono com a outra fêmea, ele vendeu um macho, e nós demos o outro de presente para um amigo de meu pai. Este amigo estava muito chateado, pois havia perdido seu rottie a pouco tempo, ele e sua família ao ganharem o "presente" se emocionaram, foi tão legal q confesso q fiquei mto feliz com destinho dele. Então descobri os novos donos do outro macho(o q foi vendido) fui lá visitá-lo, ele estava(está) de rei da casa. Fiquei muito feliz!
Então com o tempo fómos mantendo a Elektra com boa ração, suplementos de vitaminas e sais minerais e ela foi desabrochando.... uma fofura, nunca reclamou de nada, nem qdo seus irmãozinhos foram embora....ela é tb pra nós a melhor lembrança do Remo, herdou sua doçura eterna. Eles conviveram por um ano juntos, eles se adoravam.
E virou essa princesa que ela é!
Ao se mostrar tão lutadora, ágil e forte resolvi que seu nome seria Elektra( A personagem criada por Frank Miller e ilustrada magistralmente por Bill Sienkiewicz, na Marvel).
Hj ela pesa 60 quilos, está com 02 anos e 09 meses, foi castrada antes do primeiro cio, é musculada e muito forte, seu pêlo alisou, suas pernas melhoraram 90%, só seus dentes q apresentam desgaste maior devido o atrito ser anormal em algumas partes(mas a Vet. Izamara esta monitorando para q não vire problema mais sério).
Lembra mto a história da Betty, a feia.... hehehe.
Então queridos essa é a história dessa linda princesa Elektra.
Gostaram?
Boa Noite e bj, Cecília mãe da Elektra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...