quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cães Cegos brincando e muito...






Continuando:
Em casa manter os cuidados básicos de um cachorro (deficiente) como não modificar os móveis de lugar a todo momento, se for necessário colocar nos cantos (quinas) mesas, armários, protetores de silicone que são vendidos em lojas de artigos para bebês (humanos).
Em locais que tenham algum risco para o fofo, coloque redes de proteção e os portões tb utilizados para bebês(humanos) agora são vendidos em pets.
E manter um local seguro que ele possa ficar preso. Onde fique sua casinha ou caminha, com água, ração, seus brinquedos e um canto para o banheirinho. Evite deixá-lo solto sozinho.
Se vcs lerem este post e "esquecerem" que estamos falando de cães especiais..... Observarão q tudo é mto semelhante ao convívio com cachorros normais.
Aliás.... Os brinquedos para os fofos especiais...
Os brinquedos para cachorros cegos devem ser resistentes, cheirosos, saborosos e ou sonoros.
É muito difícil encontrar brinquedos assim e que resistam a curiosidade dos cães.....
Os brinquedos com guizo são na maioria das vezes frágeis, o Tyson ganhou 3 bolas que em minutos ele destruiu somente para achar o tal guizo no interior ... os que possuem o apito com ar na primeira babada o apito some ou numa mordida mais forte o apito quebra... ossos com sabores e defumados são excelentes, mas se os papais estiverem sem grana vá no açougue solicite ossos grandes(mtas vezes eles fornecem de graça), dê cru ou ferva em casa e dê pro seu pet.... ele vai adorar!
Olha já gastei mto com brinquedos pro Tyson, e nunca surtiram o efeito desejado....
Até depois de mil tentativas eu "criar" um q reunisse tudo num só..... a famosa garrafa pet de 600 ml, pego uma faço poucos e pequenos furos coloco biscoitos quebrados dentro para q ao sacudir façam barulho e fecho bem forte com a tampinha dela. Fico sacudindo e jogo longe...
O piso da brincadeira não deve ser de grama ou terra, o barulho(alto mesmo) da garrafa no chão fará com q o ceguinho enlouqueça correndo atrás e os biscoitos ajudam deixando um rastro de odor...... quando eles pararem, e passarem a roer para pegar os biscoitos tire a tampa e os ajudem dando os biscoitos-prêmios!
E é muito barato, e funciona também com os normais!
Existem bolinhas resistentes com cheirinhos nas pets, e tb algumas bem barulhentas que facilitam as brincadeiras..... basta procurar e muito!
Desde cedo acostumei o Tyson com frutas, então como ele adora maçã, eu faço leves furinhos nela e jogo "futebolzinho" com ele, ele enlouquece e depois come tudinho.... funciona tb com pêra, abacate, mamão papaya, banana etc..... ajude seu pet com as frutas q tem casca grossa, se achar necessário retire as cascas... não dê frutas ácidas... mas experimente brincar com os cheiros e sabores com seu cachorro!
Os brinquedos que permitem colocar dentro petiscos são mto legais, porém não fazem barulho, funciona mais com cães(surdos) que tenham visão, pois alguns pulam bastante no chão, despertando o cachorro a sair atrás.
Existem bolinhas sonoras, isso mesmo emitem sons, palavras etc(imagem acima bolas azuis), outras emitem flashes de luz(para os surdinhos é uma boa, aparecem na imagem acima bolas vermelhas), tem tb as q tremem para todos tipos de cachorros... enfim têm mta coisa especial fora do nosso país.
E com certeza devem ter outros mil brinquedos bacanas pro seu pet por aí.
Coloquei aqui embaixo os sites dos brinquedos legais q funcionam bem com pets especiais:
http://www.petqwerks.com/babbleballs.php
http://www.multipet.com/pc_combined_results.asp?pc_id=C37E559C268E4FA581F9093FAFF4C0CF
bjs Cecília

4 comentários:

  1. percebemos hoje que meu cãozinho barack está cego, ficamos muito tristes...então entendi porque muitas vezes ele saiu andar na rua e quase foi atropelado ou das vezes que ele nem percebia que eu estava chegando com o carro na garagem, talvez por ele ser da um lhasa apso tenhamos demorado pra perceber, pois estava sempre com o pelo cobrindo dos olhinhos, mas acabei de ler seu texto e fiquei mais tranquila... agora vamos tentar fazer com que ele se adapte a situação.

    ResponderExcluir
  2. Utilizei essas dicas com a cachorrinha cega da família!
    Agora ela com certeza ficará bem mais livre e feliz.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. o stevie adora e muito brincar,morde tudo,e mesmo com essa deficiencia ele é muito feliz.Amo elee.
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. meu duduzão infelizmente esta com um sério risco de ficar cego,o que me deixa muito triste, mas depois de ver esse blog, pelo menos fiquei um pouco mas tranquilo, que se pelo menos o indesejado acontecer, ele ainda poderá ter uma vida feliz, só basta ele se readaptar.
    Ótimo blog, obrigado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...