quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conhecendo melhor o Cane Corso....




Olá queridos leitores amigos, eu voltei... hehehe! Recebo muitos perguntas, dúvidas sobre a raça Cane Corso, sempre procuro respondê-las diretamente por email. Mas achei melhor dividir com vcs para que possamos conhecer melhor a raça.
Já fiz vários posts sobre o Rocky, meu cane corso, portanto meus comentários se baseiam principalmente nele e alguns canes do canil que o adquiri.
Não sou expert no assunto, mas sou sincera, isso ajuda muito, né?!

Este foi o comentário que recebi da Rita, respondi colorido
"Olá, Cecília! Vc pode me ajudar? CLARO QUE SIM RITA. Bem, vi uma matéria no programa "Todo seu", do Ronnie Von, na TV Gazeta, e o apresentador estava com uma cadela ma-ra-vi-lho-sa, chamada Júlia, da raça Cane Corso. RITA COMPREI A REVISTA DELE, POR TER NA CAPA ELE E SUA CADELA JÚLIA, PORTANTO TÔ LIGADA NO ASSUNTO. Eu sou completamente apaixonada por cães e tenho uma labradora há quatro anos EU TB TENHO UM LABRADOR MACHO PRETO, MAS NÃO CONVIVE COM O CORSO; entretanto, estou me mudando para uma casa maior e precisarei de um excelente cão de guarda - foi então que achei seu blog. Gostaria que vc me aconselhasse em relação à raça. Brevemente tentarei ter filhos - e aí, eis meu medo: como os cane corsos se comportam em família (pois as crianças virão depois dele)? RITA NÃO TENHO FILHOS HUMANOS, PORTANTO NÃO POSSO TE FALAR NA MINHA EXPERIÊNCIA, MAS POSSO TE INDICAR A CRIADORA DO MEU CORSO, QUE É UMA PESSOA MUITO LEGAL, CONVIVE COM MUITOS CORSOS E ACABOU DE TER BEBÊ. MAS JÁ POSTEI SOBRE ESTE ASSUNTO, SOBRE COMO FAZER ESTA RELAÇÃO CÃO E BEBÊ DAR SUPER CERTO. SITE DO CANIL DO ROCKY: http://www.dominuscanorum.com.br/   Outra coisa: sei que o cane corso é um cão de guarda, mas eu simplesmente adoro brincar com cães, alisá-los, beijá-los...é um cão que fica violento diante da expressão de carinho do dono, ou diante disso começará a se impor perante ele? Enquanto dona de um cão dessa raça, terei liberdade em acariciá-lo? RITA TEREI O MAIOR PRAZER EM TE AJUDAR, O NOSSO CORSO, O ROCKY É UMA FOFURA, MESMO SENDO ELE, O QUE OS ADESTRADORES CHAMAM DE "CÃO DOMINANTE" DA NINHADA, ELE É SENSÍVEL, PIDÃO, AMÁVEL, NA VERDADE PARECE UM URSÃO DE PELÚCIA. ATÉ HJ ELE VEM PRO MEU "COLINHO", MESMO COM 58 KILOS. NUNCA OUVI FALAR DE ATAQUES DE CORSOS A SEUS DONOS. ISSO NEM PASSA PELA MINHA CABEÇA, PRA MIM ELE´AINDA É MEU BEBÊ! 
SEGUINTE: É SIM UMA RAÇA PARA GUARDA, É NATO. ELES SÃO SIM SUPER ATENTOS A TUDO E À TODOS, SOBRE SEREM VIOLENTOS COM SEUS DONOS NÃO EXISTE ESSA POSSIBILIDADE NUM CÃO EQUILIBRADO, DE QUALQUER RAÇA. SÓ EXISTE TAL DESVIO EM CÃES DE ORIGEM "DUVIDOSA", OU QUE PASSARAM POR MAUS TRATOS, OU POR FALTA DE EDUCAÇÃO, DONOS QUE NÃO SABEM EDUCAR, SÃO PERMISSIVOS E OU INEXPERIENTES. OU SEJA, JÁ TIVEMOS ROTTWEILERS, ALIÁS AINDA TENHO UMA FÊMEA, TEMOS EXPERIÊNCIA EM LIDAR COM CÃES DE GUARDA, ELES SÓ PRECISAM DE LIMITES. TANTO MEU CORSO QUANTO MINHA ROTT FORAM ADESTRADOS SOMENTE PARA OBEDIÊNCIA, E MANTEMOS EM DIA, OS TREINANDO SEMPRE QUE POSSÍVEL. Ele é violento com outros cães de casa, pois tenho uma labradora FICA TRANQUILA, QUANTO A ISSO NÃO EXISTIRÁ PROBLEMA ALGUM, O CUIDADO DEVE SE TER COM OUTROS CÃES MACHOS...mais dúvidas: o Cane corso late muito? NUNCA. Se eu receber visitas em casa, ele será agressivo elas? DEPENDE, EU POR SEGURANÇA PREFIRO SEMPRE PRENDÊ-LO, MAS CONHEÇO PESSOAS QUE OS DEIXAM SOLTOS SEM PROBLEMAS. Quanto custa um filhote? É mais de R$2.000? SIM É MAIS. Qual criador vc me aconselha? AONDE MORAS? Bom, te agradeço de antemão e aguardo suas respostas" É UM PRAZER! BJK CECÍLIA.

Rita, entre neste site, têm fotos de corsos com crianças, em casa etc e tb pq é um canil bacana:
http://www.cohors.com/fotos.htm

Posso te dizer que é uma raça sensacional!
bjkss Cecília

4 comentários:

  1. Um excelente cão.... tenho um Cane Corso, está com um ano e um mês, de todas as raças que já tive é o mais carinhoso e corajoso que já conhecí... Rafael Matias (Poços de Caldas-MG)

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite , poderia me ajudar me aconselhando se farei um bom negócio em adquirir um filhote macho de cane corso sendo que tenho um Pastor Alemão de 7 meses ? Meu pai tem um macho e meu irmão uma femea e farão o cruzamento em setembro , ambos tem pedigree , meu pastor terá aproximadamente 1 ano e 1 mes , quanto ao Pastor vamos afirmar que não teremos problema , minha duvida é o cane corso por não conhecer a raça ,poderia me dar uma luz ? Terei brigas , latidos excessivos ? Talvez seja impossivel me responder , só tendo mesmo , mas talvez sua experiencia me diga alguma coisa . Sou de Campinas - SP

    Obrigado
    Samuel .

    ResponderExcluir
  3. Olá Samuel, tudo bem? Olha só meu conhecimento sobre a raça se resume no meu macho Rocky, que é dominante.
    Portanto acredito que vc deva adquirir uma fêmea de cane corso, já que tens uma pastor macho, pois dois machos juntos é muito difícil da dar certo.
    O(a) cane corso sendo criado(a) desde pequeno(a) com outro cão tende a aceitá-lo numa boa.
    Cane corso late pouco, mas quando late pode ter certeza que tem algo ou alguém estranho muito perto. Abraços Cecília

    ResponderExcluir
  4. Cecília, tenho um labrador que castrei depois de um ano e meio, quando comprei meu cane corso ele tinha 5 meses e sempre conviveu bem com o Labrador macho, tenho mais uma labrador fêmea cadastrada e uma vira lata também castrada, agora ele está com 10 meses e começou a limitar o espaço do labrador e a rosnar para o mesmo, quando o repreendemos ele para e voltam até a dormir juntos, mas estou preocupada, vc tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...