domingo, 16 de maio de 2010

Fratura do septo nasal em cães.... no Mano...



Leitores tô muito chateada, hj teve aqui um daqueles "acidentes" entre cães machos não castrados..... acontece que meu pai(novamente) não colocou a tranca no canil do cane corso Rocky, sendo que meu srd Mano estava solto junto com a inseparável rottie Elektra.
Acontece que o Mano pensa que é um Mastim de 80 kilos, e ataca tudo e todos... só que desta vez ele se deu mal, brigou com o Rocky e teve como resultado uma fratura do septo nasal, fizemos exames, como rx's dos seios da face, toráx e ultrassonagrafia do abdomem, tudo em perfeito estado.
Aliás fomos muito bem atendidos na Doutor de Bicho, o levamos em caráter de emergência, e adoramos a veterinária Raquel Redaelli, a estagiária  vet. Tatiane Almeida e funcionárias, todas muito competentes. O Fábio da Divet tb foi super querido conosco.
Estou muito chateada mesmo, principalmente pq eu não tava lá na hora da confusão, não pude ajudar etc, ainda não sabemos o que faremos, amanhã consultaremos o vet. cirurgião para ver o que será feito, sinceramente não esperávamos isto, mas acidentes, fatalidades acontecem.
Ele está super medicado, em repouso, só que quando respira sua testinha infla e "desinfla", esquisito mas ele esta papando, tomando água e todo resto normalmente.... fiquei toda tarde com ele no colinho.
Aliás me esqueci de comentar, após o acidente ele se escondeu embaixo de uma laje, e por lá permaneceu uns 30 minutos, com muita gente o chamando, foi o tempo que levei para chegar até o local, então quando cheguei que ele me ouviu saiu correndo para meus braços, chorei muito pq não sabíamos como ele estava, se estava vivo inclusive, então vi o amor e confiança que sente por mim. E quem o salvou e protegeu foi a linda Elektra que foi o empurrando para este cantinho que o Rocky não alcança e lá ela ficou de guardiã.
Enfim, vamos agora ver o que faremos, podem deixar que vou avisando vcs e se tiverem dicas me falem mesmo.
Sei que tal fratura não tem muita novidade, pq fica num local de difícil tratamento, mas acho sim que tudo dará certo!
PS: Agradeço tb a minha veterinária querida Izamara Oliveira, que nos deu todo suporte "por fora", sempre nos dando conforto.
bjkss Cecília

5 comentários:

  1. ai meu deus .... vou rezar para ele ficar bom logo !beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Querida! A gente fica tão chateada que não consegue pensar em nada direito. Obrigada pelo carinho e vai sim dar tudo certo, ele tá bem assistido. Bjkss cecília.

    ResponderExcluir
  3. ain, que chato céci. espero que ele fique bom logo. estamos na torcida! bjs

    ResponderExcluir
  4. Cecília! Boa sorte para vocês! Apesar do que ele deve estar passando, ainda bem que foi apenas o "focinho"... imagina só! O estrago poderia ter sido muito mais grave! Precisando de qualquer coisa, prende o grito, ok? Beijo, Clara

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Cecília, imagino como você deve estar se sentindo. Conheço bem esses pequenos metidos e seus acidentes. Mas tenho certeza que com o capricho que vocês tem com os cães ele logo vai estar bom. Por favor poste notícias dele que eu vou estar acompanhando.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...