quinta-feira, 6 de maio de 2010

Calopsita vendida em pet estava ferida...

Queridos, sem comentários....
Eu ia "descer a lenha", mas ao ler a matéria percebi que tinha um link, fui lá fuçar e li matéria  antiga sobre a mesma pet... Adivinhem.. eu já havia "descido a lenha" sobre o assunto... então sem comentários.
Tenho mania de entrar em pets por aqui, na verdade para ver o que andam fazendo lá dentro, cansei de ver absurdos, SEMPRE CHAMO O VETERINÁRIO para reclamar, enfim faço um barraco. Fico em pânico quando vejo filhotes de 30 dias "enjaulados", sempre tenho vontade de entrar e comprar tudo.
Mas resolvi fazer diferente, eu entro questiono, peço sempre pra que cubram os pequeninos com cobertores, vejo água e comidinha, e NÃO COMPRO mais animais em Pet Shops, somente de criadores selecionados, credenciados e registrados no Kennel.
A partir do momento que compramos animais em pets, os estimulamos a continuar vendendo.
 Portanto chega!

O blog Bicharada recebeu a história de Camila Cardozo de Vasconcellos, que adquiriu uma calopsita na loja Pet’s Way do Bourbon Country na sexta-feira, dia 30 de abril.

A Camila conta que pagou um preço acima do mercado, por imaginar que estaria comprando um animal mais saudável, em um local renomado. Ao retirar o bichinho da gaiola, ele estava extremamente agitado e o vendedor disse que era normal, ele estava apenas desacostumado com o contato humano.
Já em casa, com a calopsita mais tranquila, Camila percebeu um profundo corte no peito do pássaro. Ligou para loja, relatou o ocorrido e levou novamente o animal até o local. A veterinária disse que as calopsitas apanharam de outros pássaros, mas já haviam sido separadas. Quando foi examinar o ferimento, segundo Camila, ela deixou o bichinho cair no chão, agravando ainda mais o machucado.
Após limpar e examinar o corte, a veterinária indicou a compra de uma pomada para que o procedimento fosse efetuado em casa. Ao cuidar do ferimento, Camila teve outra surpresa:
- Ao fazer a limpeza do ferimento percebi que o pobrezinho está cheio de piolhos, ao ponto de os parasitas se aglomerarem em torno da ferida aberta para se alimentarem.
Camila entrou em contato por email com o sócio da loja, Fernando Kolb, e o blog Bicharada conversou com ele por telefone.
Fernando disse estar extremamente constrangido pelo erro de sua equipe que, no mínimo, deveria ter fornecido a pomada de graça para o tratamento. Além disso, falou que há um procedimento padrão: trocar o animal machucado por outro saudável e submeter o anterior a tratamento.
Como Camila deixou claro que “se trata de um ser vivo, não de um bem como um eletrodoméstico, o qual se troca facilmente com desapego”, Fernando sugeriu que a calopsita ficasse um tempo sob os cuidados da veterinária supervisora da loja e devolvido assim que estivesse bem.
Fernando ainda frisou que compra os pássaros dos melhores criadores, os animais expostos passam por avaliação veterinária e recebm alimento de qualidade, tudo para garantir a satisfação do cliente. Em relação a superlotação da gaiola onde as calopsitas foram machucadas, ele disse que, onde poderiam caber 12 pássaros, eles mantem quatr - menos da metade.
No email para Camila, Fernando coloca:
- Só nos resta agradecer pelo seu envio, pois seremos os únicos vitoriosos. Isto se soubermos aprender a lição. Por ora, fica apenas o registro de nosso profundo constrangimento.
Fernando e a veterinária responsável pela Pet’s Way do Bourbon Country estão estudando quais medidas irão tomar para prevenir o surgimento de problemas como os piolhos, que Camila relatou.
Camila encerrou dizendo que não sabe se deixará o animal na loja para tratamento, com o temor de que algo aconteça enquanto ele estiver lá. A calopsita será levada ao veterinário de confiança dela para prosseguir com os cuidados.
Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/bicharada/2010/05/04/calopsita-vendida-por-pet-shop-estava-machucada/?topo=77,1,1,,,77

3 comentários:

  1. NOSSA QUE ABSURDO!!!!!!!O MEU JÁ PASSOU POR SUPERVISÃO DO VETERINÁRIOO E ESTAVA COM PNEUMONIA... GRAÇA A DEUS ELE ESTÁ MELHOR!!!!ESTOU DANDO DO MELHOR P ELE AGORA...

    ResponderExcluir
  2. coitada da calopsita ,isso nao é coisa de se fazer, eu tenho uma calopsita eu sei como é isso

    ResponderExcluir
  3. Tadinha deu até peninha... Eu também tenho uma ela é uma graça simplesmente o AMOR DMINHA VIDA!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...