quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Macacão pra recuperar pássaro




Gente olha que bacana, e que coisa mais fofa...


"Há sete meses, Sisso, um pássaro chamado andorinhão, machucou a asa direita e desde então, não consegue voar. Para se recuperar, ele ganhou uma roupinha funcional: uma espécie de macacão, onde ele pode treinar o voo.


Sisso é um passarinho muito ligeiro e por isso, a equipe de veterinários do Hospital Ramat Gan Safari Park Animal, em Tel Aviv, Israel, trabalhou duro para que sua recuperação fosse rápida Eles inventaram esse aparelhinho para ele fazer fisioterapia. O macacão nada mais é que um pedaço de gase e ataduras, com buracos para a cabeça, asas, patas e cauda. Preso ao teto, o macacão permite que Sisso fique quase livre no ar, batendo as asinhas para cima e para baixo.
Ele terá que voar dentro do macacão até que seus músculo da asa direita fiquem fortes o suficiente para aguentá-lo. E segundo a veterinária Ariela Rosenzweig, a equipe que cuida dele espera organizar agora um programa diário de treinamento para que a ave passe mais tempo no ar. O objetivo é um dia devolvê-lo à natureza.
Como um bom andorinhão (apesar do nome, ele não é parente da andorinha), Sisso, irá passar a maior parte da vida no ar, atrás de alimentos. Enquanto não pode comer sozinho, os veterinários têm de alimentá-lo de hora em hora com insetos. Por Thais Ferreira, blog Globo Rural"


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...