quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CANE CORSO







Olá Queridos, como postei fotos do meu cane corso recebi perguntas sobre raça, temperamento e comportamento.
Bom, sou uma pessoa que procuro me informar muito sobre o mundo dos cães, mas não me considero uma expert, ou seja, eu falar sobre um dos meus cachorros seria no mínimo tendencioso..... pq eu os amo de paixão.
Mas lá vão algumas considerações sobre o meu cane corso: extremamente inteligente, mesmo sendo de grande porte é muito ágil, sabe distinguir rapidamente uma situação de tensão de uma situação de agressão(Explico: por exemplo ao assistir uma discussão entre conhecidos ele fica atento, já numa situação de medo, violência ele parte pra agressão.... vcs podem me dizer que todo cão de guarda é assim, é verdade. Mas eu tive e tenho 2 rottweilers para comparar, e digo são totalmente diferentes!). É um cão extremamente fiel, amigo, obediente e bastante violento, o que exige donos experientes ou com postura de liderança.
Me contaram histórias deles sobre o Império Romano, mas como eu não tava lá não irei aqui escrever bobagens....

Resumindo é um "Senhor Guardião!"
Sites bacanas:

6 comentários:

  1. parabéns os cães são lindos eu sou criador de raças pequenas como lhasa apso, não gostava de cachorro grande, a partir de hoje mudou meu conceito, se deus quizer vou adquirir um cane corso, o mais rápido pssível, muito obrigado tchau

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário. Como tenho cães de portes diferentes, posso lhe garantir que não existe diferença alguma entre eles.... claro que os grandalhões são mais estabanados, principalmente o Rocky.
    Mas confesso que adoro sua "delicadeza"!
    Acho os Lhasa Apso cães lindíssimos e muito delicados, quem sabe um dia não os terei fazendo parte da minha trupe??!
    Abraço e volte sempre, Cecília.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cecília! Vc pode me ajudar? Bem, vi uma matéria no programa "Todo seu", do Ronnie Von, na TV Gazeta, e o apresentador estava com uma cadela ma-ra-vi-lho-sa, chamada Júlia, da raça Cane Corso. Eu sou completamente apaixonada por cães e tenho uma labradora há quatro anos; entretanto, estou me mudando para uma casa maior e precisarei de um excelente cão de guarda - foi então que achei seu blog. Gostaria que vc me aconselhasse em relação à raça. Brevemente tentarei ter filhos - e aí, eis meu medo: como os cane corsos se comportam em família (pois as crianças virão depois dele)? Outra coisa: sei que o cane corso é um cão de guarda, mas eu simplesmente adoro brincar com cães, alisá-los, beijá-los...é um cão que fica violento diante da expressão de carinho do dono, ou diante disso começará a se impor perante ele? Enquanto dona de um cão dessa raça, terei liberdade em acariciá-lo? Ele é violento com outros cães de casa, pois tenho uma labradora...mais dúvidas: o Cane corso late muito? Se eu receber visitas em casa, ele será agressivo elas? Quanto custa um filhote? É mais de R$2.000? Qual criador vc me aconselha? Bom, te agradeço de antemão e aguardo suas respostas!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLA CECILIA, GOSTARIA MUITO DE COMPRAR UM CORSO ....SÓ QUE EU QUERO UM TOP MESMO,POIS EU TINHA UMA PIT-BULL E POR UM ERRO HUMANO ELA VEIO A FALECER ,E TODOS AKI EM CASAS(EU E MINHA 3 FLHAS E ESPOSA) ESTAMOS MUITO TRISTE COM A FALTA DELA, E QUEREMOS TRANSMITIR ESSE AMOR QUE TEMOS A ESSE ANIMAL FABULOSO QUE É O CORSO, QUE FAZ LEMBRAR O PIT POR SUA IMPONÊNCIA ,SEU PORTE, E AS ORELINHAS CORTADAS ,APESEAR DE HJ Ñ PODER MAIS CORTALAS .....MAIS ELE É LINDO ASSIM MESMO......POR FAVOR ME AJUDE ,INDICANDO UMA LINHAGEM TOP MESMO, POIS ELE VAI SER O CÃO MAIS LINDO E BEM CUIDADO DAKI DA MINHA REGIÃO....(RODRIGO CIANORTE PR)

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, que bom que adorou este post e principalmente a raça, que é simplesmente sensacional. Sou suspeita pra falar, mas adoro mesmo. Indicar um canil e uma linhagem é bem difícil, mas posso pesquisar e te responder logo em seguida, abraços Cecília.

    ResponderExcluir
  6. Cecília, Parabéns, maravilhoso !!! Agradeco muito as informaçoes. Iniciei a criaçao de Cane Corso há 5 meses, uma cadela - SHADOW- com excelente porte, tigrado escuro- e venho desde entao pesquisando sobre a raça e preparando para exposição. Percebo a cada dia aquilo que os criadores mais experientes relatam: A GUARDA INTELIGENTE - simplesmente nao dispersa(mesmo sendo filhote ainda), ela fixa o olhar aos barulhos e sinais suspeitos, destemida mas ponderada. Estamos muito felizes aqui em casa com nossa cadela. Vale o investimento que é feito e aproveitando, deve-se investir em animal de qualidade, dentro do padrão da raça, vale a pena. Obrigado Cecília e abraço a todos. - Rogério = Pará de Minas - MG

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...