domingo, 26 de setembro de 2010

Tempestade Matthew atinge América Central

A Defesa Civil de El Salvador confirmou neste domingo (26) um morto, um desaparecido e sete feridos devido às chuvas causadas pela tempestade Matthew, agora classificado como sistema de baixa pressão, e elevou para laranja o alerta na região litorânea e na cordilheira central.
Em entrevista coletiva na qual anunciou que as chuvas deverão continuar nas próximas 48 horas, o diretor da Defesa Civil, Jorge Meléndez, disse que até o momento foi reportado o falecimento de um homem de 32 anos, afogado no departamento da Liberdade.
Segundo ele, dois acidentes deixaram sete pessoas feridas, sendo quatro agentes da Polícia Nacional Civil (PNC) e outras três mulheres.
Na Guatemala, a Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred) confirmou que a passagem de "Matthew" já deixou quase 6,5 mil pessoas desabrigadas e mil casas danificadas, ainda que não tenham sido registradas mortes.

A Conred mantém o alerta laranja no país devido à saturação de água que apresentam o solo e alguns rios, o que pode causar novas inundações.
Já autoridades da Nicarágua confirmaram hoje o desaparecimento de um homem, identificado como Adolfo Watson, de 45 anos de idade e que teria sido jogado à água por uma onda na sexta-feira, quando se dirigia, com sua esposa, Alda López, a Sandy Bay a bordo de uma pequena embarcação.
As autoridades do país disseram que Alda foi resgatada com vida, mas que as buscas por Adolfo foram suspensas, já que a chance de encontrá-lo são pequenas.
Imagem: Cão 'ilhado' sobre morrinho após o transbordamento do Rio Ulua, em El Progreso, a 265 km de Tegucigalpa, capital de Honduras nesta sexta-feira (26). (Foto: AFP).

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/tempesta-america-central-e-mata-um-em-el-salvador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...