domingo, 26 de setembro de 2010

Leitores do G1 contam histórias de superação de seus bichinhos

"Zeus é um gato com deficiência. Ele anda com dificuldade por causa de um problema na pata inferior direita. Não se sabe ao certo se foi atropelado ou vítima de agressão.

É um gato lindo, muito brincalhão e esperto! Ele ficou mais caseiro depois que sofreu o trauma e nos dá muita alegria em casa!"
Patrycia dos Santos, Maringá, PR
"Possuo um labrador, Simão, cão utilizado como guia de cegos e farejador, que ficou cego aos 6 anos. Tentamos realizar exames e cirurgias, porém fomos informados que seriam em vão.

Hoje o Simão está altamente adaptado e quem não o conhece não diz que ele é cego."
Ulisses do Nascimento Vicente da Silva, São Gonçalo, RJ

"Há 7 anos, apareceu na porta de minha casa um lindo labrador amarelo, o Lucky. Quando ele entrou em disparado para dentro de minha casa que percebi que ele tinha um problema na perna traseira. No dia seguinte o levei ao veterinário e foi constatado que ele estava com a perna quebrada há muito tempo e não houve a calcificação correta dos ossos.

Então fizemos a cirurgia, onde ele colocou pinos e enxerto de osso. Hoje ele é um cachorro feliz, apesar do problema da patinha e muito agitado e todos amamos ele demais. Costumamos dizer que ele é nosso anjo de quatro patas. O nome Lucky se dá à sorte que ele teve de encontrar nós em seu caminho, dou todo amor possível a ele e aos meus outros 3 cachorros!!"
Flávia Rodrigues Pereira, São Bernardo do Campo, SP
"Após ser vítima de um atropelamento, minha cachorrinha Dolly -uma poodle que na época tinha 11 anos- teve um deslocamento na bacia e fraturas múltiplas. O veterinário para o qual a levamos disse que não podia ser feito muita coisa, tendo em vista a idade do cão e a gravidade do acidente, e que a possibilidade do animal voltar a andar era muito remota.

Apesar de tristes, fizemos o possível para animar a Dolly, que ficou com falta de apetite e melancólica, levando-a para passear nos seus locais preferidos mesmo que no colo , e sempre conversando e dando muito carinho.
No entanto a grande surpresa foi que em um mês e meio- no dia do meu aniversário- a Dolly voltou a andar normalmente. Foi um momento de grande alegria vê-la andando sem nenhum tipo de sequela. Logo, para quem passar por situação semelhante, é essencial acreditar na capacidade de recuperação do seu animalzinho. Com amor e carinho ele poderá ficar tão saudável quanto antes."
Gabriela Maria Negreiros Albuquerque, Niterói, RJ
"Vitória é uma gatinha que apareceu na minha casa com apenas um mês de vida e com os dois olhos furados.

Minha família se comoveu e adotamos Vivi. Hoje ela está com seis meses, e apesar de suas dificuldades e limitações ela esta muito feliz e nós também porque amamos ela. "
Janaina Razera Fortes, Dionísio Cerqueira, SC
"Meu cachorrinho Flen é a alegria da nossa casa, ele veio de um lixão em São Paulo com o rabinho cortado e todo machucado, com apenas três meses. Uma das patinhas traseiras ele praticamente não mexia, com o tempo ele passou a andar direito, depois correr e agora derruba tudo pelo caminho!

Quando chegou nós descobrimos que ele tem um problema de estômago, nada parava na barriguinha dele. Depois descobrimos maneiras de fazer ele comer melhor, temos sempre que fazer massagens para ajudar a comida a parar no estomago e para ele não sentir dores.
Mesmo com esse histórico é um cachorrinho normal que adora enterrar coisas e brincar, correr e até falar ele fala!"
Humberto do Lago Müller, Mairiporã, SP
"Minha irmã, que é veterinária, estava trabalhando, quando uma pessoa abandonou na fila de atendimento uma Daschund de aproximadamente 10 anos q não mexia as patas traseiras. A cachorrinha estava bem debilitada e com feridas nas patas devido ao atrito com o chão.

A ex-dona teve a capacidade de ligar no dia seguinte para perguntar se a cadela ainda servia para dar cria. Provavelmente, ela deve ter lucrado bastante com os filhotes da cachorrinha e na hora q esta não serviu mais, a jogou fora como se objeto fosse.
Minha irmã então a trouxe para casa e iniciou o tratamento com acupuntura. Em alguns meses a cachorrinha, que foi rebatizada de Pequena, voltou a andar e já está com a gente há 3 anos.
Até hoje não sabemos como ela ficou paraplégica e nem como ela quebrou a ponta do rabo, mas o fato é que é preciso acreditar que os animais têm uma incrível capacidade de recuperação e que nunca devemos desistir deles."
Sheila Oliveira de Castro, Rio de Janeiro, RJ
"Esse é o meu cachorro Yoshi, da raça Yorkshire. Hoje ele tem um ano e 6 meses. Mora com a família desde dos 38 dias de vida. Quando tinha apenas 40 dias de vida, descobrimos que tinha doença do carrapato, o veterinário disse por ser muito pequeno, a chance de sobreviver era pouca.

Eu e minha mãe ficamos sexta, sábado, domingo e segunda revezando para cuidar dele que estava tomando soro. Depois de 4 dias tomando soro, e uma semana tomando remédios e alimentando pela seringa forçada na boca, ele se recuperou.
Uma semana depois, com dois meses de vida, sofreu uma pisada no olho esquerdo. Usando colar protetor, durante 3 meses, melhorando e piorando o olho. Numa noite, o olho dele estourou. Ele chorava de dor, e ninguém sabia o porquê. Na manhã seguinte, que vi que o olho dele estava murcho, levamos no Hospital Veterinária da UFG, e o médico disse que tinha que tirar o olho dele.
Eu não queria, mas acabei concordando porque o Yoshi agonizava de dor, não brincava mais.
No outro dia, tirou olho e hoje, é o cachorro que trouxe alegria pra casa. Acorda todo mundo às 6 e meia da manhã pulando na cama e lambendo a cara, faz festa quando eu chego da faculdade, meus pais chega do trabalho. É a alegria da minha avó. Faz companhia para todo mundo.
Sempre viaja com a família, e é medroso de tudo, até da folha que está em movimento por causa do vento.
Yoshi em japonês, quer dizer "Bem Vindo", e todas as visitas são bem recebidas pelo Yoyo."
Bárbara Augusta Moreira Fleury Texeira, Goiânia, GO

QUE HISTÓRIAS MARAVILHOSAS!!! PARABÉNS PARA TODAS ESTAS PESSOAS E SEUS BICHINHOS! BJKS CECÍLIA.

Fonte: http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2010/09/leitores-contam-historias-de-superacao-de-seus-bichinhos.html

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...