O cão, Jake, botou para correr o agressor que tentava dominar a mulher no parque de Hearsall Common, na cidade de Coventry, no centro do país. O rottweiler permaneceu ao lado da vítima até a chegada da polícia. O agressor foi condenado a quatro anos de prisão pelo ataque.
Em um evento em Shrewsbury neste fim de semana, Jake recebeu da polícia uma medalha por sua demonstração de bravura pelos eventos daquele dia.
“Os rottweiler não têm uma boa imagem, então é ótimo ver um rottweiler sendo reconhecido de forma tão positiva”, disse a tutora do cachorro, Liz Maxted-Bluck, que adotou Jake de um canil da sociedade protetora dos animais da Grã-Bretanha (RSPCA) em dezembro de 2008.
“Ele tem uma natureza muito boa e é muito intrometido, por isso é que acho que foi ver o que estava acontecendo quando ouviu os gritos naquele dia.”
O gerente do centro de animais da RSPCA de Coventry, Glenn Mayoll, observou que a história de Jake vai contra a visão comum dos rottweiler como uma raça de má índole.
“Os cães nunca devem ser julgados simplesmente por sua raça, e Jake comprova essa tese”, afirmou.
“Essa história também mostra como adotar um cão pode representar uma grande adição a qualquer família.”
Jake na foto com seus tutores.
Gentee, sou suspeita em elogiar, ou confirmar a nobreza desta raça, pois sou mãe de uma fofa rott, a Elektra. Já tive um macho maravilhoso tb, o pai da Elektra, o Remo.
Tenho que dizer, ambos com super temperamento.
Portanto, se vcs querem adquirir cães de guarda, procurem bons canis, estudem a linhagem, o temperamento, as características da raça, e com certeza vcs não terão surpresas ruins.
E antes que me esqueça, eduquem seus cães, adestrem, exercitem e continuem os "treinamentos", não precisam ser exercícios rígidos, podem ser simples brincadeiras, onde todos participam e se divertem, esse é o segredo de ter cães grandes, de guarda e felizes!!
bjks Cecília.
Fonte: http://www.anda.jor.br/2010/09/26/rottweiler-recebe-medalha-por-evitar-ataque-sexual-na-gra-bretanha/
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/09/100926_cao_ataquesexual_pu.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário