segunda-feira, 22 de março de 2010

Proposta de Lei do Senado...

OLÁ,
AO LER NO BLOG: http://www.maedecachorro.com.br/
DA MINHA QUERIDA AMIGA ANA CORINA, SOBRE O NOVO PROJETO DE LEI DO SENADO:
"O texto (PLS 300/08), de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), lista raças caninas consideradas "perigosas" e veda sua circulação em locais públicos, a menos que os animais estejam utilizando coleira ou focinheira. São considerados perigosos os cães das raças: rotweiller, fila, pastor alemão, mastim, doberman, pit bull, schnauzer gigante, akita, boxer, bullmatif(?), cane corso, dogue argentino(?), dogue de bordeuax(?), grande pirineus, komador(?), kuracz(?) e mastiff. Emenda apresentada pelo relator, senador Gim Argello (PTB-DF), abre ao poder público a possibilidade de indicar outras raças."
Observem que as raças estão escritas "corretamente".... se quiserem ler notícia da proposta de lei completa, entrem no site do senado: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=99590&codAplicativo=2&codEditoria=3

AQUI ESTÁ MINHA OPINIÃO SOBRE A NOVA PROPOSTA DE LEI DO SENADO:
Guria(Ana Corina),
Só posso dizer que antes de o Senado tentar impor algo tão macabro,como o extremínio de cães, que antes a gente possa criar outra lei para que muitos que estão por lá sejam afastados infinitamente de suas funções.
Sou mãe de duas raças consideradas perigosas, uma rottweiler e um cane corso, passem no meu blog e vejam os perigos que cometem...
Sou sim responsável por eles civel, trabalhista, criminal e em todas esferas que mais determinarem.
Ambos são adestrados em todos níveis de adestramento de obediência, vão todos meses na Veterinária, comem ração super premium,tomam todas vacinas que existem no mundo e são muito amados.
Nunca cometeram nada que não fosse considerado normal para um cão de guarda. Como a classificação diz eles são de guarda, ou seja, protegerão seu território e suas famílias sempre.
Tenho e utilizo todos os equipamentos citados, vivo dentro de uma lei, mesmo q imaginária ainda...
Mas o que deveriam mesmo fazer,´é criar uma lei que responsabilizassem duramente o proprietário irresponsável, descuidado, e por tabela idiota, por qualquer "acidente" que seu animal cometa, sendo este de qualquer espécie, raça, tamanho e etc. Proibindo que esta pessoa tenha novos animais, que contribuisse com entidades e respondesse pelo crime cometido.
Duvido que eles consigam aprovar esta lei e mesmo assim que profissional faria esta investigação? Quem definiria a raça? Tem gente que acha que meu buldog francês é um pit bull? Tem veterinarios que me perguntam do meu mastiff, sendo que possuo um Cane Corso.... num país como o nosso, que nem o cocô do seu cachorro os donos recolhem, não tem como essa lei funcionar.
Talvez em outros países funcione, mas aqui não tem como, faltam profissionais capacitados para atestarem todos itens solicitados pela tal lei.
E aviso, NUNCA deixarei alguém pensar por mim em relação aos meus cães, e muito menos permitir que os levem de mim, nem por cima do meu cadáver!
Responsabilidade sempre! Informaçãos também, o pessoal não lê, não pesquisa, não sabem diferenciar o grupo de companhia, do grupo de trabalho, acham cães de rinha são cães de guarda e por aí vai...
Estudar nunca é demais, e ao decidir que terá um cachorro, investigue a raça ou faça melhor adote, ajude pq na maioria das vezes os cães abandonados são super dóceis, ou tornan-se dóceis!
"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais!"
Bjkss Cecília Amodeo.
Fonte: http://www.maedecachorro.com.br/2010/03/ultimas-de-caes-mutantes-leis-toscas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...