terça-feira, 13 de outubro de 2009

Remo, meu Rottweiler que se foi...




Olá Queridos(as), faz tempo né?
Enfim ando muito ocupada mesmo, então agora deu uma tranquilizada e consegui postar hj um assunto que ainda dói muito.
Não sei como é para os outros pais de peludos, mas para mim falar de um super cachorro que se foi.... vai fazer 2 anos agora e ainda é muito difícil. Já perdi amigos, familiares pessoas queridas mesmo e em praticamente todas compreendi e aceitei bem o processo da perda. Claro que nunca é fácil, nem instantâneo mas sabemos que algo que vai sim nos acompanhar.
Depois que fiz a postagem sobre o Barão, meu boxer e 1º cachorro, senti que devia falar sobre o Remo.
Lá vai...
Quando dei o Tyson de presente para minha mãe, meu pai ficou se sentindo enciumado e "inventou" que queria ter um grande cachorro no escritório da obra(sim, temos uma incorporadora e construtora, passamos mto tempo em obras...), que seria dele, que cuidaria da obra fazendo a guarda!!
Então encontrou um anúncio na serra gaúcha sobre rottweilers gigantes, lá foi ele buscar o bebê. Os pais eram enormes tinham na faixa de 70 a 80 quilos, sério eram ursos e não rottweilers.... então ele pegou o menorzinho, o Remo.
Na primeira noite aqui em casa, chorou mto tadinho era mto pequeno, não podíamos tb mimá-lo pq ele seria de guarda e numa obra imensa, o q me deixou mto triste.... com peninha dele, mas meu pai sempre mto rígido não permitia mtos mimos com ele(eu burlava sempre, mas tb pensava não posso me apegar tanto, afinal ele terá uma função, eu não poderei estar sempre presente, não vou deixá-lo com a sensação de esperar por mim e nada, na época eu trabalhava com mtas obras)....
Lá foi o Reminho para uma imensa obra, tinha casinha, potinhos, cercadinhos, brinquedinhos mas ele era um bebê e ficaria sozinho! Passava o dia conosco, na hora de irmos embora o colocávamos na Canil dele eu chorava e ele tb..... faz parte do meu show.... enfim assim ele foi sendo criado!
Sempre feliz, crescia mto até q uma dia tivemos que ir pra praia com rapidez, o deixamos aos cuidados de uma amigo.... tudo ia bem, até sabermos q ele havia sido sequestrado, é verdade sequestrado.
Um cara pulou as grades de 2 mts e o levou.... resumo espalhamos cartazes com fotos e recompensa, apareceram mtos cachorros, mtos mesmo de diversas raças, tamanhos e cores...seria cômico senão fosse trágico, até q uma senhora num mercadinho me deu a esperança, ela disse q tinha um carroceiro q andava com um bebê rott, q ele dizia ter encontrado na rua(Impossível), mas tudo bem... Ele dizia q o pegou, mas ficou sabendo q era "roitivailer" e q comeria mto e ele não poderia arcar, tava querendo vender..... então este imbecil nos contatou e queria saber se tinha tal recompensa...... falei q sim, mas q precisava ser logo. Ele apareceu na maior cara de pau com o Remo, embaixo do braço, sim era ele!! Então meu pai "comprou" de novo o Remo, e obviamente depois disse para o cara q sabia q um filhote não conseguiria escalar uma grade com barras verticais de 2 mts.... ele compreendendo a situação nunca mais foi visto no bairro. Ainda bem, até pq ver meu pai bravo não é a melhor das experiências.....ele é enorme!!
Aí q entra o famoso Mano, ele era o vira-latinha da rua, pai de mtas ninhadas do bairro e padrasto do Remo, sim ele resolveu cuidar do Remo... não se sabe pq, ele foi entrando na obra, visitando foi ficando, até q não deixei ele sair mais, o Remo ficou 6 X maior q ele, e continuava a parceria entre ambos!!!
Bom, assim o Remo foi sendo criado, cresceu, ficou enorme e lindo!
E mto doce, e isso me intrigava... pq ele sendo um rott, q foi criado para ser bravo, criado só ele era puro amor. Cativava todos. Remo teve treinamento completo de adestramento básico, completo e guarda. Inclusive ficou meses de treinamento no CGA, era difícil pois ficava longe de nós, só o visitávamos nos finais de semana. depois da perda do Remo, nossos cães passaram a ser treinados no local que vivem, ou seja, junto a nós. Não por algum problema, mas pq não sabemos o dia de amanhã, se soubéssemos que iríamos perdê-lo tão cedo, teriamos ficados mto mais tempo jto dele. Coisas q aprendemos com a vida.... com a dor.
O Remo estava ao nosso lado qdo passamos por diversas situações complicadas, nesta obra tivemos diversas mudanças na empresa, e ele acompanhava tdo de perto, nos dava apoio mesmo. Ficava sozinho lá e nunca fomos assaltados, o que era ótimo pq todas as obras do bairro eram assaltadas constantemente. Tive meus maus momentos e ele sempre tava encostado em mim, um companheiro no canteiro de obras.
Enfim um anjo!
Até que cruzou, teve a ninhada da onde veio a Elektra, ele pacientemente aguentava a turminha. Parecia feliz, tinha companhia. Todos foram indo até q ficou na obra ele, a Elektra e o Mano.
Tava indo tdo bem, estávamos desligando daqueles momentos malucos que os filhotes são os astros principais.... a Elektra tava com uns 5 meses qdo ele começou a se distanciar, ficar quietinho.... comer pouco... notamos que algo não tava bem....
Por sorte resolvi castrar a Elektra, q estava super bem, então a Vet. Izamara fez os exames fez tb para erliquiose e deu positivo, ou seja, tive que fazer todo o tratamento de 21 dias com Doxiciclina e esperar para fazer novamente o mesmo exame e este dar negativo. Pq não é possível operá-la com tal doença. pois causa hemorragia intensa.... então deu tudo certo, a tratamos e fizemos a cirurgia.
Foi neste momento que percebi q o Remo poderia estar com a doença.... sintomas não eram claros, mas o tratamos tb ele melhorou, foi tratado por outra veterinária que não solicitou alguns exames, fez outro tratamento e nos garantiu q ele tava curado..... mas não tava....
Foi então q a saga começou.... e ele acabou sendo tratado pela Vet. Izamara(como sempre digo e repito, a bomba explodiu nas mãos dela, ela pegou o Remo mto debilitado mesmo e fez mais do q podia)... recebemos uma ligação da obra, um pedreiro q o adorava o viu tendo uma "convulsão", ai o pegamos e o levamos pra Vet. Izamara.
Pois é, acontece que achávamos q ele tava curado e ele para nos agradar "fingia" estar bem, isto mesmo, "fingia" estar bem... qdo os exames diziam q ele estava mto mal mesmo..... mtas dores, todas taxas estavam péssimas, deu erliquiose, babesia, anemia profunda, ascite etc... TUDO FOI FEITO, 2 transfusões, remédios, soros e mto carinho da equipe da Pet Shop Bicho Papão, ele já havia sido internado no Mundo Animal, q tb é excelente, mas na reta final ele ficou com o pessoal do Bicho Papão. Foi uma luta cruel, ele pesava 62 quilos e tava com 40 quilos, tava definhando, era pra ter durado 1 semana no máximo, mas durou 3, fazendo com q todos acreditassem na sua recuperação.....
Numa sexta a tardinha fui visitá-lo e fiquei até as 21 hrs(mto além do permitido), fiquei com ele no meu colo, fiz carinhos, conversei mto com ele, até q ele deu um super suspiro, dormiu e pra mim foi ali q ele começou a se desligar da gente, até q no sábado 7:30 da manhã eu estava levando a Elektra pra doar sangue pra ele e vejo a Veterinária chegando pra falar comigo.... ou seja, ele não havia suportado e tinha partido.... foi terrível, fui lá me despedir do meu Guardião.... q coisa horrível, eles estava deitadinho de lado... "descansando"... e asim ele se foi!
Foi então que comecei a estudar mto sobre doenças em cachorros, foi tb q aprendi q a gente tem q manter pertinho quem a gente gosta, q a gente tem mesmo q fazer carinho, dar amor pq a vida é curta!
Desde então resolvir escancarar meu amor pelos meus cachorros e por todos animais!
Remo me deixou este legado, que a gente tem q amar sempre, manter os cachorros perto e sendo mto acarinhados!
Ufa, desculpem o desabafo mas agora consegui escrever sobre ele!
Obrigada Remo, por ter existido e por ter me deixado a Elektra( q ontem fez 3 anos),
bjkss Cecília

8 comentários:

  1. Oi Tudo bem fiquei muito emocionado e triste, com a historia do Remo, mas fiquei feliz do amor que vc tinha por ele.

    Eu tambem amo muito animais, e o meu primeiro Rott, chegará amanhã, estou muito ansioso, e espero passar muito tem com o meu amigo cão.

    Até Mais

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada por visitar meu blog.
    Realmente perder um cão é muito difícil, mas com sofrimento é pior ainda.
    Mas fiquei muito feliz pela notícia que teu filhinho chegou pra ti!
    Muita saúde pra vocês.
    Cuide bem dele, aplique antipulgas, anticarrapaticidas, vermifugue sempre e claro vacine.
    Que 2010 seja maravilhoso para vocês dois, aliás que nome deste a ele?
    Abraço,
    Cecília.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cecilia, o nome dele é Poli(Sabe porque?)Eu tinha um Periquito Maravilhoso que se chamava "Poli" e Minha Noiva tinha uma Dalmata que tambem se chamava Poli. Então resolvemos chama-lo de POLINHO "Poli". Rsrsrs


    Felicidades Até Maiss.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nome, muito bacana Polinho!! Muito bom mesmo.
    Que o Polinho tenha muita saúde, pq amor já deu pra ver que ele tem de sobra do papai e da mamãe.
    Volte sempre, quando precisar de alguma dica estaremos por aqui!
    Felicidades, pra vcs.
    Abração Cecília.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga de um amigo "anonimo" Meu nome é Daniel, venha te trazer uma triste noticia, desde quinta-feira(31) o Poli ficou mau não queria mais se alimentar e eu fiquei injerindo alimentação nele, porcausa do Final de semana que foi feriado não encontrei nenhum vet de plantão, então levei ele no vet, na segunda-feira bem cedo mais acho que ele deu algum remedio muito forte, ele não aguentou nem tava mais se movendo, ainda levantei de madrugada para dar soro a ele, mais infelizmente ele faleceu.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Daniel que notícia triste, sinto muito mesmo!! Que droga! Mas esse lance de veterinários sumirem nos feriados é realmente muito comum, não consigo entender isso. Urgências não escolhem hora nem lugar. Certamente ele já veio dodói, tadinho. Que idade ele tava? Mas não adianta são "bebês" e eles são frágeis. Só cuida se resolveres ter outro filhote, tente desinfetar o ambiente que o Poli esteve.
    Bom, agora o Poli deve estar lá no céu dos cachorros brincando com meu Remo!
    Boa sorte, abraço
    Cecília.

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo blog! Também faria de tudo pela minha cachorrinha... Tenho uma poodle qu esta com tumores em 2 tetinhas e tenho que castrá-la também p evitar mais tumores, pois nunca deu cria, vc sabe me indicar se deveria fazer em 2 cirurgias separadas, ou ambos os procedimentos na mesma cirurgia, em razão da idade e do risco da anestesia... apesar de vc nao ser veterinária, por já ter passado com cirurgias com seus cachorrinhos, estou preocupada e tenho que fazer logo pq os tumores estao crescendo rápido, e por enquanto nao há metástase. vc acha que a bicho papão é a q tem mais recursos se necessário durante a cirurgia e seria possível fazer as 2 no mesmo procedimento? pq outra clinica que levo a minha, disse q pode ser risco p ela umas 3 horas de anestesia se nao tiver recursos super modernos p reanimá-la durante o procedimento, caso necessário. Estou preocupada, como se fosse uma pessoa mesmo, e alguns veterinários nao entendem e acham que chegom a ser chata querendo saber tudo, pq ja passei por tanta coisa que tenho receio de tudo. Se puderes me dar uma dica... Obrigada. Um grande abraço,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela, leve a sua cachorrinha no Bicho Papão, marque com a Vet. Izamara Oliveira. Ela é quem cuida de todos meus cães. O que ela te disser faça tranquilamente, esta mulher é uma santa!rs.
    Boa sorte!
    bjks Cecília.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...