sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cachorros e bebês humanos...


Queridos, tudo bem?

Estava lendo o Blog da Ana Corina http://www.maedecachorro.blogspot.com/ e li o post sobre gravidez da mãe humana e a relação com seu cachorro..... achei excelente o texto.

Não consigo mesmo compreender histórias sobre casais que antes mesmo do bebê nascer se desfazem do seu pet! Ainda não tive filhos humanos, mas não descartaria facilmente um filho peludo meu. Lutaria por ele, ensinaria e tenho certeza que ele compreenderia.

Isto que a matéria descreve, que é sim possível. Que pode não ser fácil, mas tb não é impossível não!!!

Então esta bela parceria bebê/ cachorro me fez lembrar diversas histórias maravilhosas de amigos, da minha família e de conhecidos. Sinceramente não lembro de nenhuma história ruim sobre tal relação, aliás crianças e cachorros são perfeitos parceiros, pois ambos sabem o que é o amor puro, sem maldades, sem fofocas e sem interesse.

Lembro de uma história minha quando bebê....

Meu primeiro cão foi um boxer lindo, forte, peito branco e corpo cor de caramelo avermelhada... lindo, seu nome Barão! Foi o filho único dos meus pais, antes de eu chegar, sou primogênita. Lentamente foram mostrando as mudanças na casa, na barriga da minha mãe etc.... Como ele era enorme, todos achavam que ele comeria o bebê no instante do encontro deles...... só que isto nunca ocorreu, muito pelo contrário, foi amor à primeira vista!! Meus álbuns de bebê até meus 5 anos ele estava sempre ao meu lado, SEMPRE!

Me guardava direto, inclusive me defendia na hora que meu pai(pai e líder dele, até então...) resolvia me xingar...... sim eu era uma peste terrível.... e adivinha quem me defendia?? O Barão, é claro. Até que um dia, alguém o envenenou e ele se foi..... eu só fiquei sabendo da verdade anos depois, pois naquela época tínhamos nos mudado para um apto, e me falaram que ele estava num belo canil na empresa que meu pai trabalhava, o que era verdade, pois durante o dia ele passava direto com meu pai e comigo..... e foi lá justamente que algum infeliz o envenenou por raiva, vingança ou sei lá. Para mim ele estava numa fazenda, livre e feliz!!

Prefiro lembrar dele lindo, como numa foto em que estou com meses, numa colcha enorme no pátio da casa dos meus avós e ele ao meu lado, me cuidando!

Logo postarei esta foto..... antiguinha....


bjkss Cecília
Fonte da Foto: http://www.tocadosbichos.vet.br/fotos/Boxer.jpg (NÃO É O MEU BARÃO, MAS É MUITO PARECIDO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...