sábado, 31 de outubro de 2009

Não julgue um cão pela sua cor...



Olá Cachorrólatras,
Resolvi postar a matéria a seguir, pq tenho cachorros pretos, rajados e um único dourado, ou seja, sei bem o preconceito que muitos têm contra cachorros escuros.
Sempre tenho que ouvir perguntas sobre meus cachorros, pq a maioria associa cães escuros com cães violentos, algo completamente sem sentido!!
A Elektra, rott, coitada é a que mais sofre, todos acham q é a "diaba" em forma de cadela. Mal sabem eles que é a doçura em forma de cachorro, como ela "trabalha" fazendo a guarda de minhas obras, seu estigma ajuda a afastar os mal intecionados, mas tb os bem intecionados. Elektra não gosta de crianças, então como sei disso evito tal situação, mas e as outras?? Ai quem nos evita são os outros que têm pânico de rott.... fazer o q?
O Tyson, frenchie meio ceguinho é pit bull mini de olhos azuis, ou seja, mini demo... Meu Deus, ele é um buldogue francês cego..... quanta ignorãncia, vão pesquisar as raças, temperamentos para DEPOIS emitir uma opinião com o mínimo de razão. Neste caso, "desço do salto" direto! Ele só late para outros machos, depois que passam e ele sente o cheiro deles.... vai entender.
O Rocky, cane corso, este é preto rajado... este foi apelidado de "Predador", este é fogo mesmo. Não vou mentir, ele é sim muito bravo com todos, menos conosco, é claro. Mas quando estamos com amigos, ele percebe e os tolera numa boa, um cão sábio e controlado. Não fico o expondo em todos lugares, mas pelo apelido dado no bairro vcs podem imaginar o q pensam dele.... e cá entre nós, quem tem cachorros grandes, de raças agressivas sabem bem que são uns bebêzões muito espertalhões, e como sempre digo adestramento, educação, amor e responsabilidade são essenciais para quem deseja ter uma animal de grande porte.
Afinal nós, os donos, somos os responsáveis por eles, em qualquer situação.
O Barak, black lab, este é o que mais sofre por ser preto. Mesmo a gente explicando que ele é labrador, as pessoas ficam com os "dois pés atrás". Na praia então, de longe pensam que é um rott, e ficam xingando à distância.... paciência, mas quem tá perdendo são eles, os ignorantes....
Na verdade é o que sempre falo(Grosseiramente mesmo), mas na verdade ainda bem que este tipo de gente fica longe, gente pequena. Retruco ás vezes, que não se preocupem pq meus cães não "comem carne de segunda", que não passo ali pq tenho medo q eles contaminem meus cachorros(sim pq até isso tive q ouvir deles).... mas é que ignorância cansa e pega!
O post a seguir fala disso, do estigma de cães pretos.
bjkss
Cecília

2 comentários:

  1. nossa, nunca imaginei que alguem julgasse um cão pela cor.
    Eu tive e tenho de todas as cores e nenhum deixo de ser amado ou respeitado pela cor...
    muito antes pelo contrario.
    Eu tinha um labrabull preto que era como um filho.
    Logo que ele morreu adotei uma ninhada de Rottweiler que jogaram fora.
    eram 6 e achei mais um pelo caminho...rsss
    Somam entre todos que tenho variados 10.
    bacana seu blog parabens! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose, É sim o povo é preconceituoso mesmo.... Pensei bem, quem tem que te parabenizar sou eu, afinal que coração enorme tu tens, hein? 10 filhos, que legal! Volte sempre, bjkss Cecília.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...