terça-feira, 28 de junho de 2011

Secretaria Especial dos Direitos Animais(Seda) em Porto Alegre, RS

Ontem estava eu desligada do mundo, mas ouvindo rádio e escuto a marailhosa notícia abaixo, obviamente que a publiquei no Facebook e agora aqui:
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS) aprovou nesta segunda-feira o projeto do Executivo que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A função da nova secretaria será executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal. A Seda deverá também promover e acompanhar a execução dos contratos e convênios com a sociedade civil, entidades e Poder Público, bem como dar continuidade aos acordos vigentes. Serão empregadas 21 pessoas, entre cargos em comissão e funções gratificadas.
A nova secretaria terá ainda a responsabilidade de promover e organizar eventos para discutir diretrizes para as políticas públicas a serem desenvolvidas e implantadas na área da defesa e bem-estar animal na capital gaúcha, além de fortalecer e apoiar as ações voltadas aos movimentos e organizações não-governamentais.
Pelo projeto aprovado, todas as atividades públicas municipais referentes aos animais domésticos passarão a ser administradas pela Seda. O Executivo fica autorizado a utilizar servidores cedidos de outras secretarias, autarquias e fundação do município, além de servidores com experiência comprovada, interesse e formação na área de proteção animal.
OS ANIMAIS AGRADECEM! BJKS CECÍLIA.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5209307-EI7896,00-Camara+de+Porto+Alegre+aprova+secretaria+para+cuidar+de+animais.html
Imagem: http://www.andreagramonte.com.br/caes/2011/01/06/curiosidades-sobre-cachorro/

3 comentários:

  1. Atualizem o site!!! Queremos nos inteirar dos acontecimentos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou voluntária da AIMPA = Associação Imbeense de Proteção aos Animais. Temos alguns animais especiais, e recentemente temos um caso muito legal de recuperação: é o da Peluda!

    Ela tem paralisia e ganhou uma cadeira de rodas da VetCar! A história completa está em nosso site, onde temos também fotos e links para os vídeos dela no YouTube!
    http://www.aimpa.com.br/noticias/2011/09/07/peluda-volta-a-caminhar/

    Por favor nos ajude a divulgar! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. VENHO ATRAVÉS DESTE ORGÃO COMUNICAR QUE NA RUA CORREA DE MELO NUMERO 515 NO BAIRRO SARANDI POA... NA CASA VIVEM UNS 10 CÃES SENDO MALTRATADOS ONDE PASSAM FOME SEDE ELES BRIGAM ENTRE SI TEM ALGUMS FERIDOS DAS BRIGAS DIÁRIAS O AMBIENTE E SUJO COM CHEIRO INSUPORTÁVEL....OS VIZINHOS JA FIZERAM VARIAS DENUNCIAS DESDE 3/5/10 NA ANTIGA ZOONOSES E AGORA NA SEDA MAS ATE AGORA NADA FIZERAM E TRISTE DE OUVIR AS BRIGAS DOS CÃES E O DONO NADA FAZ E AINDA ESPANCA ELES..

    SERÁ QUE VCS DA SEDA PODERIAM INTERVIR NESTA SITUAÇÃO DE ALGUMA MANEIRA PARA O BEM ESTAR DESSES ANIMAIS???

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...