sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tutor paga 15 mil libras para salvar seu gato com transplante de rim

Um tutor gastou 15 mil libras (o equivalente a mais de 40 mil reais) para fazer um transplante de rim em seu gato, numa tentativa de salvar a vida do animal.
Por Fernanda Franco(da Redação)

De acordo com informações do jornal Daily Mail, o felino Maxi, de seis anos, voará de Hanover, na Alemana, para os Estados Unidos, para receber um novo rim. A operação será feita em uma clínica especializada.
O tutor Thomas Raetsch, de 35 anos, encontrou Maxi vagando em uma casa há três anos atrás.
“Agora ele é um membro da família e não há nada que eu não faça por ele”, declarou Thomas.
“Neste ano, eu fiquei doente depois de um acidente. Maxi percebeu que eu não estava bem e não saía de perto de mim. Ele reagia ao meu estado de espírito como se fosse parte de mim”, disse o tutor.
Porém o felino também ficou doente e emagreceu. Um veterinário disse que um dos rins de Maxi não estava funcionando adequadamente e que ele provavelmente enfrentaria uma morte lenta e dolorosa.
Na Alemanha, as leis de proteção animal não permitem retirar um rim de um gato saudável e transplantá-lo , mas nos EUA não há restrições com relação a esse procedimento.
De acordo com o Daily Mail, gatos que vivem nas ruas ou em abrigos são normalmente doadores, e como eles têm dois rins podem viver normalmente com um só.
Link: http://www.anda.jor.br/2010/10/29/tutor-paga-15-mil-libras-para-salvar-seu-gato-com-transplante-de-rim/

3 comentários:

  1. Vale a pena qualquer sacrifício para salvar nossos animais, Graças a Deus que esse gatinho tinha um tutor com condições financeiras para isso...
    Lambeijokas Lola

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu Blog. Parabéns pelo conteúdo!!! Milene

    ResponderExcluir
  3. Querida quero te mandar um e-mail, contando a história do teddy, obrigada pela atençao.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...