O responsável por ela, Wang Xhiai, diz que a porca nasceu em uma ninhada de nove porquinhos. Vendo que Zhu não tinha as patas, a esposa de Xhiai pediu que ele “se livrasse” do animal. O homem, no entanto, se recusou, acreditando que era errado desperdiçar uma vida. Ele esperava que a porca fosse saudável, apesar de seu problema.
Dias depois do nascimento Xhiai, começou a treinar o filhote para andar com as duas patas e, depois de um mês de treino, ela conseguiu andar sozinha. O tutor de Zhu Jianqiang diz que, desde que a porca de 50 quilos começou a andar, ela têm recebido mais visitas. Um circo até se ofereceu para comprar o porco por um alto valor, mas Xhiai se recusou a vender o bicho.
“Ela me provou que, não importa como, se você pode viver, você deve continuar a viver. Não importa o quanto ofereçam por ela, não vou vendê-la”, afirma Xhiai.
Fontes: http://www.anda.jor.br/2010/10/04/porquinha-que-nasceu-sem-as-patas-traseiras-aprende-a-andar/
http://hypescience.com/animal-incrivel-a-porca-que-aprendeu-a-caminhar-em-duas-patas/
Ai ai ai ....
ResponderExcluirParabéns ao Sr. Wang Xhia!!!!! Nos deu um belo exemplo de de compaixão e a porquinha nos agraciou com sua persistência e dedicação em lutar pela sobrevivência.
ResponderExcluir