quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Raí, cãozinho mais que especial

Gente apresento pra vcs este lindo cãozinho chamado Raí, de 7 meses, que foi salvo e resgatado por uma pessoa sensacional, a Gisele Machado.
Sim ela é daquelas pessoas que vão recolhendo, cuidando e protegendo os animais. Ela é minha vizinha e vejo seu envolvimento na causa animal, ela é "show de bola"!
Voltando ao Raí, ele foi encontrado pela Gisele, atropelado e ainda muito filhotinho, aproximadamente com uns 4 meses de idade.
Quando o vi com este sorrisão, com sua alegria arrastando as traseiras,  brincando e "se virando" com sua limitação, percebi na mesma hora que ele precisava de uma super cadeirinha da Orthopets, do Ricardo.
Conversei com a Gisele, ofereci a cadeirinha e ela já esta em contato com o Ricardo, trocando dados e informações sobre o problema de Raí.
Como ele permanece numa posição que parece estar sentado, ele está com a traseira cheia de feridas, em função do arrasto e do atrito.
Gisele, têm muitos cães e gatos, e mesmo assim cuida de todos detalhadamente, o Raí têm exames atualizados, rx's e dados sobre seu problema. Pergunto: Quantos cães por aí sabem tanto de sua saúde??
De acordo com laudos de seus RX'S, estes são os problemas dele:
Coluna Vertebral Cervical e Tóraco-Lombar(projeção em decúbito lateral direito)
" A imagem sugere discreta diminuição de espaço intervertebral entre C4 - C5 e C5 - C6;
Alteração morfológica do corpo vertebral L3, com deslocamento dorsal do corpo vertebral - fratura por compressão?"
Coxo-Femoral(projeção ventro-dorsal)
" Leve incongruência coxo- femoral esquerda(posicional?);
Congruência coxo-femoral direita;"
Gente ele é incrivel!
Vamos aguardar este "cara" com sua cadeirinha, assim como o Quíron!
O Ricardo, da Orthopets, novamente nos deu um vale de R$ 100,00 o complemento e o frete serão arcados por mim, ainda não foi dado o valor final, mas se quiserem ajudar me enviem email!!
bjks Cecília.

3 comentários:

  1. Cecíliaaaaaaaaaaaa

    Claroooo que vou te ajudar!!!

    Sabe os cadernos que eu faço????
    Então vou fazer um pra vc vender e ajudar na grana.

    vamos conversar pelo skype, pq nao tenho msn!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga mia tu labor es grandiosa,ayudar a nuestros seres sin voz,.Gracias por entrar en nos necesitan,acá en España también necesitamos de mucha ayuda amigamia,son muchos los animalitos abandonados por seres llamados humanos..
    Te entiendo perfectamenteno tengo problema con el idioma.
    Gracias por estar y ánimo..Con cariño Victoria-España

    ResponderExcluir
  3. Cecília, tudo bem ?Olha procurei seu e-mai no blog, mas não encontrei, se esta aí me desciulpe, não sou expert em internet...Bem aqui está o meu Khalelbaby@hotmail.com, me escreva pra eu saber como posso fazer para lhe ajudar, o que disponho não é muito mas cada um doar 1 pouquinho, chegaremoa lá não é ?Fico no aguardo...Não tenho nem palavras para lhe felicitar pela sua atenção com os animais....beijos tchau...
    Ivelise

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...