quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sol, a frenchie que come tudo...





Olá queridos, estas são as fotos atuais da SOL!
Respondendo ao post da Camilli "Caminho inverso", antes de tudo sim meus cães são alimentados com ração! Aliás sempre foram!
A Sol come de tudo como lerão a seguir, inclusive pés de mesas, de cadeiras, meias, graminhas etc Hehehe.... pq ela é filhote, e filhote quer descobrir o mundo!!
Nunca fiz disso segredo, por isso permiti numa boa que a Camilli postasse fotos comparando a Sol com seus maninhos que se alimentam de AN.
Fiz por duas semanas a AN, mas infelizmente não consegui manter por falta de tempo mesmo! Sei que todos que fornecem AN tb não tempo pra nada e mesmo assim conseguem fazer AN, pois é, eu não consigo mesmo! Mas acho bárbaro quem faz!
Não darei novamente explicações, pq realmente não vejo necessidade disso.
Adorei os comentários feitos no blog da Camilli, achei quase todos bastante respeitosos, embasados e inteligentes!
O quase que me refiro é que realmente têm pessoas que não sabem coexistir, não respeitam as decisões que são diferentes das suas isso é sim lamentável.
Sabem têm muita gente por aí, que critica e muito a AN, a estas nunca dei ouvidos, sempre respeitei ambas partes. São pessoas sérias que não tem envolvimento com a indústria de rações, nem com o marketing agressivo delas...mas opinião cada um tem a sua, né?
Li em outro blog estes dias, muito legal tb sobre AN, que tiveram que fornecer ração pq os filhotes não tavam comendo, achei bacana o depoimento! Sincero!
Mas enfim jamais farei debates, discussões pq a minha SOL É SAUDÁVEL!
Ela se alimenta sim de ração super premium, porém aumentei a dose, sempre come frutas, legumes e carnes cozidas 4X por dia.
Come pestiscos da Organnact.
Adora ossos, orelhas de porcos desidratadas e biscoitos de fígado.
Come bem e é feliz!
Tenho tb por opção minha manter meus cães magros, não curto muito deixá-los gordinhos, até pq a castrarei em alguns meses e sei que irá engordar!
Me preocupei em deixá-la musculada, pq a Camilli me avisou que ela estava magra demais, adoro como ela está hoje fortinha e não gorda, pq pra mim gordura não é sinal de saúde!
Achei que ficou parecendo que ela não se alimenta, ou é mal cuidada e isso eu não admito.
Respondendo sobre a Sol, AN e Ração:
  • A Sol esta dentro do peso para sua idade;
  • É considerada pela sua veterinária, normal e saudável;
  • A Sol não tem queda de pelos;
  • Seus "puns" são considerados normais, até comparando com os demais o odor é nulo;
  • Pouco ganho de massa muscular;
  • Sem problemas dermatológico algum;
  • Hemograma show de bola;
  • Sobre a lactação não poderei responder, será castrada;
  • Nunca teve diarréia;
  • Nunca teve otites;
  • Hiper Mega disposta, corre e brinca o todo tempo;
  • Demora para comer sim, mas depois que embala vai!!
  • Nunca teve nada de saúde;
Espero ter respondido as dúvidas que ficaram!
Lamento bastante a decisão da Camilli em não permitir que seus frenchies vão para casas de pessoas que não administrarão AN aos seus frenchies, pois se fosse assim eu jamais teria tido o prazer de ter a Sol em minha vida. Mas isso quem decide é ela!
Paciência!
Saibam que a Sol está feliz e é muito amada!
bjkss Cecília.

12 comentários:

  1. Oi Cecilia ... eu não tenho dúvidas de que a Sol é bem cuidada e muito amada. Só queria te dar uma dica... se você não se adaptou ao preparo da AN crua, porque não experimenta a cozida? Eu estou começando com uma cachorrinha minha , e achei simples , pois geralmente são comidas que se prepara em casa , então é só preparar um pouco separadamente ( sem os temperos e tal) para o cão.

    Eu não sei se vou mudar para a alimentação crua , mas a cozida achei prático , e melhor do que ração .

    é só uma dica , quem sabe você se anima!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cecília, parabéns pela sua franqueza. Olha, a SOL é a coisinhas mais linda (depois do Aurélio e do Sherlock, meus cães!). Rsrs. Linda, linda, linda! Que vocês sejam felizes, felizes, felizes! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Cecília,
    Adorei seu comentário no meu blog, e não se preocupe que vou respondê-lo com muito carinho explicando a parte dos anabolizantes.

    Agora preciso buscar meu novo filhote, sim tenho um filhote da Mel e comprei um de uma amiga.. hehehehee

    Sobre comida só tenho uma coisa a falar como nutricionista, não como proprietária, o importante é que o animal coma, se ele quiser comer Alpo dê alpo e enriqueça... se ele nao aceita nenhuma ração pura misture com agua, caldinhos, etc.

    Se vc consegue seguir a AN isso é maravilhoso, não tenho dúvida que é o melhor para os cães, mas se vc não consegue ou se como os meus eles não querem mais, ração neles...

    Eu sou radical so em uma coisa: PASSAR FOME NÃO DÁ!

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    Esta tua caçula é uma pintura!
    Nem parece de verdade!
    Beijão,
    Clara

    ResponderExcluir
  5. Cecília olha só o que achei e coloquei la nos comentários...
    corre la

    ResponderExcluir
  6. Oieee,

    ai guria, SEMPRE tem algum IDIOTA pra criticar. NEM DÁ BOLA, amiga!

    Você sabe que sou 100% da alimentação natural, que a pratico na versão mais 'roots' possível, hahaha, mas quem decide o que é melhor para os teus filhos é VOCÊ. E o que é melhor pra eles passa também pelo que é melhor pra você.

    Olha, eu descobri e estudei a AN em 2003, usei alguns meses, achei fantástica e com as mudanças loucas da vida, terminei voltando pra ração, onde fiquei até 2009. Agora estou na AN novamente, mas sabe Deus até quando.

    Te dou a dica de uma ração que parece ser muito boa, a Essen Pet http://www.essenpet.com.br/. Inclusive quero ver se eu acho aqui em Floripa, não só para recomendar, mas para o usar caso precise. VAI SABERRRRR. Nessa vida louca, só sei que nada sei. hehehe

    Você não entupindo os filhos de vacinas desnecessárias já é algo fundamental pra saúde deles.

    Beijo e se precisar de algo, grita!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cecília! Achei a Sol tao linda...
    Tenho um Frenchie de 4 meses que é o meu xodó. Porém, é o meu primeiro cachorro e estou morando no exterior - o que tem dificultado encontrar um bom suporte de vets e criadores, por indicacao. Ficaria muito grata se vc pudesse me dar umas dicas a respeito dos cuidados básicos que vc tem com a Sol e, principalmente, sobre a alimentacao. O meu Ludowico está comendo atualmente racao Origem, mas eu gostaria muito de acrescentar à sua dieta alimentos naturais, como vc faz.
    Obrigada, desde já pela atencao!
    Bjs,
    Emanuelle

    ResponderExcluir
  8. Oi Cecília! Vi que vc publicou o meu comentário (acima), porém nao o respondeu...Repetindo, entao: Vc poderia me dar umas dicas acerca dos cuidados básicos que vc tem com a Sol e, principalmente, sobre como mescla a alimentacao natural com a racao? Se vc pudesse citar um cardápio semanal, por exemplo, seria muito útil. Obrigada!
    Emanuelle

    ResponderExcluir
  9. Olá Emanuelle, tudo bem?
    Vamos as respostas então: a Sol atualmente come somente Proplan, frutinhas são só petiscos.
    Como li no seu post anterior vc fornece a Orijen, que é uma super ração! Que infelizmente não temos no Brasil.
    Os frenchies são muito chatinhos com a alimentação, quando gostam de uma é um milagre! Quando a Sol era pequena tive que dar de tudo pra ela comer. No caso de misturar ração com AN aprendi com a Sylvia do super site: http://cachorroverde.com.br que jamais deve-se misturar. Portanto é uma coisa ou outra.
    Indico este site, a Sylvia é especialista em nutrição animal e AN, ela disponibiliza vários cardápios e ajuda quem quer montar o seu.
    Entra lá! Ela é show!
    Quanto a outros cuidados: muita escovação, uso muito lencinhos umedecidos de bebês pra limpá-la, evito muitos banhos no frio, mas quando dou banho utilizo sabonete dove(recomendado pela USP), utilizo o advantage max 3 da bayer(q protege contra tudo), limpeza de ouvidos com produto específico, vacinação em dia(sem excessos) e vermifugação tb!
    No resto cuidamos para ela não pular de locais altos, para evitar problemas na coluna e principalmente no verão cuidar para ela não super aquecer, é um perigo!!!
    Qualquer dúvida me pergunte sempre,
    Bjks Cecília

    ResponderExcluir
  10. Oi Cecília! Obrigada!
    O que é esse Advantage Max 3, da Bayer? Protege contra tudo o quê?
    Obrigada mais uma vez!
    Bjs,
    Emanuelle

    ResponderExcluir
  11. Olá Emanuelle, utilizo o Advantage pq é antipulgas, carrapaticida, antipiolhos, e afasta mosquitos.
    Deves pesquisar quais são as doenças q mais aparecem no local onde vcs estão. Então veja se há necessidade de usar estes produtos(q são fortes) e ou coleiras como a Kiltxi(carrapaticida), a Preventic(sarna demodécica), a Scalibor(protege contra as picadas dos flebótomos(q transmite a leishmaniose) e tb é carrapaticida).
    Têm outras, mas lembre se q são produtos fortes, que só devem ser utilizados se houver a necessidade. Eu os utilizo pq aqui temos de tudo, né?
    Bjks Cecília

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez, muito obrigada, Cecília. Foi muito esclarecedor!
    Nem a criadora que me vendeu, nem o veterinário, me comentaram sobre a utilizacao desses produtos. Mas, vou procurar me informar.
    Bjs,
    Emanuelle

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...