terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tartaruga com próteses


"Prótese criativa
ter, 08/09/09
por Mariana Caetano

O nome da pequena tartaruga não poderia ser melhor. Lucky (ou “Sortudo”, na tradução para o português) poderia estar com os dias contados, não fosse a persistência de sua dona, Sally Pyne, moradora da Califórnia, Estados Unidos.
O animal sentia dores e se locomovia com dificuldade, com apenas duas patas, depois de ter sido atacado por um guaxinim. Foi então que Sally procurou a ajuda do veterinário Robert Jereb e, juntos, tiveram uma ideia: no lugar das duas pata dianteiras, resolveram prender com fita dupla-face alguns discos de feltro, vendidos como base protetora para móveis – o que traria de volta a possibilidade de a tartaruga caminhar com mais facilidade.
Clique nas imagens para ampliar
“Primeiro, eu tinha pensando em cortar uma bolinha de ping-pong ao meio, e colocá-la no lugar das patas perdidas, mas Robert me alertou que a bolinha talvez não suportasse o peso de Lucky”, afirma Sally. “Ele se adaptou muito bem à nossa invenção, e está andando mais tranquilamente agora”, diz. A tartaruga, que é um macho, já está de volta ao lar, onde vive com sua companheira, Lovey - que, ao que tudo indica, não notou nada de diferente no parceiro."
Viram, não é só eu que fico inventando próteses, órteses mirabolantes.... ufa!
bjkss
Fonte: Blog Globo Rural.

Um comentário:

  1. oi Cecília (que não é a filha da Glórinha, hehehe)!!! Adoramos que comentaste no nosso blog! Ficamos felizes por encontrar mais pessoas apaixonadas por animais. Assim, juntos, podemos ir mais longe!

    Parabéns pelo blog. Sensacional... Vai entrar para os nossos favoritos. Fique a vontade para colaborar com comentários no nosso blog!

    Temos muitas novidades pela frente.

    até breve.

    Com carinho,

    Cão em Quadrinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...