quarta-feira, 2 de maio de 2012

Roosevelt, mais que um cão especial


Não há nada que impeça o cãozinho Roosevelt de sair correndo por aí. O animal nasceu com uma deformidade nas pernas, mas aprendeu a andar com as patinhas de trás. Desde que adotou o cachorro, há três anos, Stephanie Fox, da cidade de Portland, Estados Unidos, só tinha uma coisa em mente: comprar uma cadeira de rodas para ele. 
Se você tem uma criança deficiente, tenta enriquecê-los e dá-los oportunidades. Então por que não fazer o mesmo com um cachorro? – disse ela.
Stephanie economizou R$ 1.700 e comprou uma cadeira de rodas para Roosevelt. E ele adorou! O cachorrinho só usa a cadeira, que dá apoio às duas patinhas da frente, em longa caminhadas.
As patas de trás são bem fortes, e em casa ele consegue caminhar, pulando como um canguru. Mesmo sem as rodinhas, Roosevelt corre e busca bolinhas para a tutora. Ele anda sem coleira pela cidade, e quando tem a ajuda da cadeira de rodas, é com se tivesse energia extra.
Algumas pessoas disseram que nós deveríamos sacrificá-lo, porque acham que ele está sofrendo. Mas ele acorda feliz todos os dias – enfatizou Stephanie – ele não sabe que é diferente – acrescentou.

2 comentários:

  1. Cecília,

    realmente, o porque de sacrificar um animal, apenas porque ele nasceu com alguma deficiência, não é mesmo?!
    Se fosse um recém nascido humano, seria crime...
    Belíssima postagem e belíssima atitude dessa mulher!!!
    Abraxos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabens pelo seu blog, muito interessante ver como existe tambem muita superação no mundo animal. Sou dono de um blog novo sobre animais em geral e queria saber se voce tem algum banner/selinho para que eu possa por em meu blog indicando o seu, o meu blog é www.osanimais.com na pagina principal dele tenho meu banner caso voce goste e queira compartilhar tambem meu blog.. abraços fico no aguardo de resposta

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...