terça-feira, 29 de maio de 2012

Cãozinho de duas patas inspira fotógrafa a criar projeto em homenagem aos animais com deficiência

Carli Davidson é conhecida por suas fotografias de animais, mas muitos não sabem que a premiada fotógrafa é tem uma grande experiência com comportamento de animais. Seu amor por fotografia nunca foi mais importante que seu desejo em ajudar animais. Ao unir suas duas paixões, Carli conta a história de animais dinâmicos e felizes através de suas lentes. Um desses animais é Ramen Noodle (que significa miojo em português), um cãozinho esperto e corajoso com apenas duas patas. As informações são do site PawNation.
O cãozinho perdeu suas duas pernas dianteiras em dois acidentes separados, antes de completar dois anos de idade, resultado de maus cuidados do antigo tutor. Sua atual tutora, Jamie, era assistente do veterinário de Ramen, quando ele perdeu a primeira perna. Após cuidar do cãozinho, ela resolveu adotá-lo.
Três semanas depois de perder sua segunda perna, Ramen estava correndo com as suas patas traseiras. Ele também tem uma cadeira de rodas para correr do lado de fora da casa, mas prefere caminhar sem ajuda.
Carli começou o projeto há dois anos atrás quando ela caminhava pela praia no estado do Oregon. “Eu vi esse lindo pastor alemão em uma cadeira de rodas brincando com seu tutor. Ele parecia muito feliz, fazendo o que cachorros normalmente fazem, apesar de sua deficiência física. Eu me senti inspirada por essa cena. O tutor fez uma escolha por amor, ter um pouco mais de trabalho todo dia para ter certeza que seu amigo teria uma vida feliz e confortável.
Carli estava determinada a criar um projeto mostrando animais com deficiência como Ramen, para mostrar ao mundo que eles são felizes e ótimos companheiros.
“Eles não são tristes, não estão com dor, e continuam a ter uma grande relação com seus tutores.”
Ramen é muito feliz, e parece completamente desinibido apesar de não possuir duas pernas. Ele corre, pula em cadeiras, e pega seus brinquedos sem qualquer problema. Jamie e Ramen são inseparáveis. Ele nunca sai de perto dela, e vai com ela para qualquer lugar, dentro de sua mochila azul.
Carli atualmente está trabalhando em um livro sobre animais com deficiências, que conta com a participação de Ramen. “Eu espero que as pessoas aprendam um pouco com a história destes animais, e a admirarem a força desses animais, e seu senso de normalidade que as fotos e as histórias retratam.”
Para ver fotos de Carli entre no site www.carlidavidson.com ou aqui. Para saber sobre outros projetos da fotógrafa, clique aqui.
Fonte: http://www.anda.jor.br/27/05/2012/cao-de-duas-patas-inspira-fotografa-a-criar-projeto-em-homenagem-aos-animais-com-deficiencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...