sábado, 2 de julho de 2011

Quando o amor faz toda a diferença

Por: Beto Pessoa // hedilbertopessoa.pb@dabr.com.br
Especialistas garantem que pit bulls podem ser cães dóceis. Só depende da criação
Céu azul, sol brilhando e uma vontade imensa de aproveitar o dia com uma boa caminhada. O indivíduo pode estar relaxado como for, mas basta encontrar um cachorro da raça pit bull no meio da rua, para toda sua tranquilidade ir pelos ares.
Desde a última terça-feira, dia 28, após o ataque dos cães que culminou na morte do "criador" Welison Correia Simões, de 40 anos, o medo em relação aos pit bulls só aumentou entre a população da capital. Para o veterinário Willams Silvério Costa, os cachorros da raça pit bull são constantemente injustiçados pela população, que acaba transferindo para o animal uma culpa que, na maioria das vezes, não cabe a ele. "O pit bull, como qualquer outro tipo de cão, é um produto do meio. Se você cria um animal condicionando-o à violência, ele certamente será violento. O diferencial do pit bull em relação a outras raças é que o animal dessa espécie possui uma massa corporal muito forte, seus ataques são sempre mais violentos por conta dessa sua força", disse Silvério.
Segundo o veterinário, para se criar bem um pit bull, o dono deve ter alguns pré-requisitos básicos disponíveis. Primeiro, o cão deve ser criado com bastante carinho, sendo preparado para o convívio doméstico e em sociedade, e não como animal selvagem de caça, como é comumente visto.
O segundo passo é disponibilizar para o animal um espaço amplo, onde possa caminhar livremente, sem sentir-se preso, fato que não aconteceu no ambiente do ataque do dia 28. Deve ainda sempre ser bem alimentado, para que seu instinto de violência nunca seja aflorado, evitando ataques sanguinários.
O cachorro é o seu dono. Henrique Delano, criador há 2 anos e 3 meses da pit bull Nala, confirma a afirmação. Para o rapaz, o segredo de uma boa relação entre cachorro e dono está no amor e respeito dado ao bicho durante todo seu crescimento, educando o animal a partir de princípios que irão se refletir em sua personalidade. Segundo Henrique, Nala nunca tentou atacar ninguém, sendo sempre uma cadela dócil ecarinhosa com todos da casa. "Sempre gostei de pit bulls, por isso escolhi criar um cachorro dessa raça", justifica.
Fonte: http://www.jornalonorte.com.br/2011/07/03/diaadia4_0.php
Imagens: http://www.fotoanimal.com.br/
http://blog.estadao.com.br/blog/index.php?blog=1&m=20100302

Um comentário:

  1. Amada irmã planetária,

    Maravilhosamente amei esta postagem... Parabéns pela sensibilidade.

    um abraço de luz

    Hospital Espiritual do Mundo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...