segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Escadinhas, rampas para seu pet!







Olá, gostaria de falar sobre o uso de escadinhas e rampas para auxiliar seu pet a não ter problemas articulares, de coluna entre outros.
Não sei vocês, mas cada um dos meus "filhos" aprendeu de forma diferente o uso das escadas normais, uns eu ensinei outros aprenderam sozinhos, enfim praticamente todo cão ou gato sabe andar numa escada. Ou seja, fazer uma escadinha ou adquirir uma pronta para seu pet não trará problemas, trará sim conforto e facilidades. O que precisamos compreender é que o excesso de uso das escadas pelos pets pode não ser muito legal para articulações deles, porém o uso esporádico não deve trazer grandes problemas.
No caso de seu pet estar gordinho, velhinho e ou com algum problema de saúde que dificulte o acesso para determinados locais, acredito que o uso de escadinhas e rampas deixaria seu pet bem mais feliz e com menor número de problemas de saúde. Melhor prevenir do que remediar!
Se formos procurar em sites americanos, ficamos até envergonhados com o que eles têm por lá e o que nunca teremos por aqui... mas eles têm mais tempo de convívio e por tabela mais experiência no que diz respeito ao mundo dos cães.
Enfim, a escadinha pode ser feita de diversos materiais, inclusive combinando com sua decoração. Eu acho totalmente possível fazer em casa, tanto um quanto outro, basta ter o material e as ferramentas necessárias.
Lembrem que o importante é facilitar a vida de todos, principalmente dos pets.
Coloquei uma foto da minha obra, onde fizemos uma rampa para facilitar o acesso dos meus cães(grandes) para eles não precisarem saltar. Vejam que é simples e funciona, eles firmam as patas nas madeiras que estão sobre a tábua. Fácil e barato!
Adaptem ao tamanho do seu pet as madeirinhas que seguram as patas, de acordo com a "passada" dele e a distância para vencer a altura. Pode fixá-lo ou não, se material for pesado talvez não precise fixar, assim poderá utilizar em diversos lugares.
O acabamento tu podes fazer combinando com a tua casa, lixando e pintando, revestindo com pisos corrugados, com tecidos, carpete etc.... vai da tua criatividade, né?
Postarei um degrauzinho que fizemos para os cachorros menores.... super fácil, parece uma bandeja de madeira para tomar café na cama, sabe? Só que reforçado.
Boa sorte.
bjkss Cecília

Fotos:

4 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber onde posso adquirir umarampa para minha dashund, para que ela suba no sofá. Será que somente com marceneiro?

    Abraços,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, tudo bem? Eu te indico o Amazon.com porém os custos podem ser altinhos... eu acredito muito na marcenaria, eu faria com marceneiro sim. Pense em dar um acabamento semelhante ao da tua casa, certo? O bacana é manter a casa bonita e seu pet feliz.
    Volte sempre, bjkss Cecília

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos,

    O uso de escadas e rampas esta em franco crescimento. As pessoas estão compreendendo que ou os cães não sobem em móveis (camas e sofás) ou temos que ter formas de diminuir o impacto desta subida e do pulo de descida.

    No blog: http://petescadas.blogspot.com

    Têm farta matéria sobre o tema, quando usar Escadas e quando usar Rampas.

    Avalia também a condição do animal, porte, se é obeso, idoso, se esta em recuperação cirúrgica, esta ferido, se é filhote, condição pós parto, doenças, etc.

    Conceitua que o impacto é na maioria das vezes do dobro da altura do cão, o que fatalmente vai desenvolver artrites e artroses, e dores consideráveis.

    Grato
    Petescadas

    ResponderExcluir
  4. onde posso achar esta escada, tenho um cocker que está com hernia de disco

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...