domingo, 3 de março de 2013

Piper a buldogue de um olho com paixão pela arte


Esta buldogue inglesa já foi conhecida por seu mau humor, mas, atualmente, ela é famosa por suas pinturas.
Quando Piper, uma buldogue inglesa caolha, foi entregue ao San Antonio Bulldog Rescue, no Texas, a trabalhadora do abrigo Mother Teresa se preocupou, pois seria muito difícil encontrar um novo lar para ela.
O “tutor” de Piper disse que estava com medo dela, alegando que muitas vezes ela rosnou e o atacaria se levantasse a voz. No entanto, como Mother Teresa chegou a conhecer Piper, ela percebeu que a buldogue tinha todo o direito de ser um pouco mal humorada. Além de ter apenas um olho, Piper tinha artrite, uma coxeadura e uma infecção da pele.
Claramente, o que a cadela precisava era de um pouco de amor e carinho. Mother Teresa passou três meses trabalhando para ganhar a confiança de Piper, levando-a para passear de carro para o Sonic, onde dividiam um cachorro-quente.
Embora Mother Teresa soubesse o quão maravilhosa Piper era, estava preocupada com que ninguém quisesse uma cadela caolha e adoentado. No entanto, recebeu um pedido de adoção de um casal à procura de um cão com necessidades especiais. Jessica Stone, uma artista, e seu marido, Jeff, pareciam um ajuste perfeito. Piper foi levada ao novo lar e para conhecer sua nova irmã, uma pit bull resgatada chamado Roxie.
Piper foi adotada rapidamente. Mesmo que mal pudesse andar devido à displasia de quadril, diariamente ela cambaleava ao estúdio de sua nova mãe para vê-la pintar por horas a fio. Foi quando Jessica teve a idéia de dar um pincel a Piper.
“Tudo o que eu tinha que fazer era chacoalhar uma lata de tinta, ou espátulas e ela apareceria”, disse Jessica. “Depois de seis semanas, Piper animadamente cambaleava até o estúdio sempre que eu pintava; foi quando percebi que algo fantástico estava acontecendo em seus olhos e eu perguntei se ela tinha o desejo de pintar”.
Jessica mergulhou um pincel em tinta atóxica e colocou a outra extremidade na boca de Piper. Então, enquanto Jessica segurava o papel, Piper começou a pintar.
“As pessoas sempre me perguntam como eu treinei Piper para que se tornasse uma pintora, mas eu nunca a treinei. Foi tudo Piper que fez”, Jessica disse.
Hoje, Piper pinta ao lado de Jessica, cria obras de arte originais, que são vendidas em todo o mundo. Uma parcela dos rendimentos vai para o San Antonio Bulldog Rescue.
“Esta cadelinha rejeitada floresceu em um modelo bonito que toca o coração. Piper não apenas levanta fundos, mas toca a consciência das pessoas para resgates e mostra às crianças e adultos que ser diferente é lindo “, disse Jessica.
Para saber mais sobre Piper, visite seu website e página no Facebook.

Um comentário:

  1. oi Cecília
    td bem? to vendo que vc também é uma defensora desses nossos grandes amigos. Se precisar de algo pra ajudar na luta a favor dessas nossos parceiros, pode contar comigo.
    Abraços
    http://caesamigoseternos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...