sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cirurgia pioneira corrige pernas de gatinho


gato Corky nasceu com um raro defeito. O felino, de nove meses de idade, tinha as duas pernas traseiras viradas para trás. Uma cirurgia pioneira conseguiu corrigir o problema.O bichano foi encontrado se arrastando pelas ruas em Minnesota, nos Estados Unidos. Recolhido, chegou a se pensar em sacrificá-lo, já que ninguém acreditava que ele pudesse ser tratado, conforme o "The Sun". No entanto, doações permitiram submeter o animal à cirurgia (veja o antes e depois). 
Os membros foram colocados no lugar em um procedimento que levou cinco horas. Posteriormente a perna esquerda apresentou complicações e precisou ser amputada. Mesmo assim, o felino está aprendendo a andar corretamente usando as três pernas que sobraram. A fisioterapia inclui acupuntura e hidroterapia.
Obrigada pela dica Tiago Amodeo.

Um comentário:

  1. Existe um cachorrinho work que nasceu com uma grave anomalia na cabeça, e que aos 10 meses de idade apresentou-se com intencidades que o impossibilita de andar, comer, fazer suas necessidades fisiologicas sosinho, entre outros problemas. Então, eu gostaria de saber se existe algo que possa ser feito por ele? Não quero que ele morra, por favor nos ajudem. Meu facebook é cristina@live.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...