quarta-feira, 28 de março de 2012

Cris, é mãe do Rex, Ataulfo e do Francisco...

"Oi Cecilia e Tyson,meu nome é Cristina e sou mãe de três filhos peludos lindos,Rex que nós eu e minha parceira Maria adotamos ele foi abandonado pela sua dona e ficou na rua por algum tempo,como foi atropelado resolvemos cuidar dele,o Ataulfo que é um mini schinauzer têm 9 anos e é pai do meu principe o Francisco que têm 8 anos,e é muito mimado por mim,a 1 semana fiquei sabendo que meu bebe esta cego,foi um choque chorei d+ e como vc pode imaginar fiquei mais triste do que ele,agora começo á aceitar a cegueira dele mas estou pesquisando para saber se não há algo mais grave,porque eu o achei muito deprimido e diferente,enfim hj ele foi dar um passeio na casa da minha mãe e ficou muito perdido,pronto comecei a sofrer e chorar novamente,sei que não estou o ajudando por isto decedi encontrar uma maneira de ajudá-lo e aceitar isso,afinal ele é um filho especial!
Entrei na internet para conhecer algum treinador de cães cegos e encontrei seu blog,vc não sabe o bem que me fêz,e o bem q o Tyson esta fazendo ao meu filho,vc me encheu de esperança e aceitação,já começo a mudar meu tratamento dispensado ao Francisco até aqui,nada de proteção exagerada,quero vê-lo feliz,muito obrigada pelas suas dicas vc é muito abençoada mesmo!bjs e que S.Francisco proteja seu bebe para sempre,ah quais são os brinquedos que vc recomenda para educar nossos filhos especiais?bjs"

Minha Resposta:
Olá Cristina, então tá tudo melhor? Vcs é que são abençoadas por adotarem, cuidarem e amarem tantos seus bichinhos.
Sabe quando aconteceu comigo, fiquei perplexa pq não tinha nada na internet sobre o tema, só artigos técnicos, então pesquisei, estudei, executei o que lia e então resolvi dividir com todos.
Seguinte agora é ação, vcs têm q treiná-lo, sempre utilizando as mesmas palavras para o comando que desejarem que ele faça. Ele está triste sim, mas se vcs ajudarem ele ficará "normal"!!
Eu digo e repito, o problema é a gente aceitar depois é treinar mesmo. Ele será independente novamente!
Dicas: Não mudem objetos e móveis de lugar. Andem com ele e sempre "conversando", para ele saber onde vcs estão, tocá-lo passou  a ser MUITO MAIS IMPORTANTE, vcs brincarão com as mãos tb, dêem os comandos e deixe-o "se virar", só interfira se ele correr riscos, certo?
Dicas: http://cachorrosespeciais.blogspot.com.br/2010/10/seu-cachorro-ficou-cego-o-que-fazer.html
Usem sempre a guia e a coleira!!
Aliás se tiver algum local perigoso, isole-o.
Aqui ao lado a direita e acima, tem o buscador do blog, se vc quiser saber qualquer assunto escreva ali que o link aparece lá no início do blog, têm sobre tudo de brinquedos ao treinamento na rua.
Brinquedos que indico são: a famosa garrafa pet com pedrinhas dentro, que fazem bastante barulho.
E bolas com "guizo" dentro, compradas ou feitas por vc, mas cuidado para ele não roer e engolir o tal do "guizo". Dica: http://cachorrosespeciais.blogspot.com.br/2009/07/caes-cegos-brincando-e-muito.html
Têm dicas tb de como fazer um equipamento especial para ele não se machucar ao esbarrar nas coisas, dá uma olhada: http://cachorrosespeciais.blogspot.com.br/2009/09/equipamento-para-caes-cegos-feito-em.html
Força pra vcs, paciência que vai dar sim tudo certo.
Contem comigo, bjks Cecília.
PS: Nos EUA têm muitos brinquedos específicos para cães cegos, já os postei.... dá uma tristeza de não tê-los ainda por aqui, mas dá pra imitar alguns...
Fonte da imagem: http://omelhoramigodohomem.com.br/meu-cao-esta-cego-o-que-fazer/

Um comentário:

  1. Cristina, Cecília realmente é uma pessoa muito especial e amiga! Eu tive a mesma sensação que você ao conhecê-la pelo blog! Apesar do caso de meu filhote ser diferente, mas também é um caso de um cão especial e, claro, precisava ser uma pessoa ESPECIAL como ela para nos dar apoio, atenção, conforto, companhia (mesmo que virtual, Cecília se torna muito presente). Qualquer força que vc precisar, pode contar conosco! Fique bem e seja forte! Como diz Ceci, vc primeiro precisa aceitar a deficiência de seu bebê, para poder lidar com isso e passar segurança e carinho para ele! Ainda mais que ele vai sentir o seu carinho, isso tudo vai fazer a diferença! Então se fortaleça e não se desespere! Meu filho é a prova de que a limitação de um animal é o mínimo e ele consegue ser feliz, SIM!!!! Conta com nosso apoio! Vai mandando noticias! Bjo no coração! Samanta

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...