quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Megaesôfago é coisa séria...

Gente amada que a Bella é uma fofa, entrando sozinha na cadeirinha, isso é indiscutível. Mas alguns sites publicaram como fofura, humanização ou diversão, na real é coisa séria. Bella tem uma doença congênita que se chama "Megaesôfago", esta cadeira foi desenvolvida para que ela se alimente e "segure" o alimento, do contrário o animal não consegue se alimentar e morre. Existe tb cirurgia, mas nem sempre dá certo... Parabéns para esta família que está fazendo o melhor pela Bella.
Portanto não é frescura é sobrevivência!
Aos sete meses de idade, Bella sofre de um problema digestivo que a impede de realizar suas refeições como um cachorro comum. Uma espécie de alargamento no esôfago obriga a cadelinha a ter de devorar sua comida de pé.
A doença, diagnosticada por veterinários como incurável, impede que o alimento engolido pelo animal chegue até o estômago, dando a sensação de fome constante.
A fim de amenizar o sofrimento da cachorra, o casal americano Donna e Joe Koch, donos de Bella, se inspiraram nos cadeirões infantis para criar um objeto capaz saciar a cadelinha.
No horário de suas refeições, Bella voluntariamente se instala em uma cadeira com o espaço correto para encaixe de seu corpo, no sentido vertical. Uma tampa sustenta a tigela com a ração do animal.
Ao jornal Daily Mail desta segunda-feira (12/12), os americanos contaram que, além do “cadeirão”, facilitam a alimentação de Bella misturando a ração em água quente. “Como ela não tem contrações musculares, a ajudamos com a cadeira e a comida amolecida. Ela está se saindo super bem!”, comemoraram.

8 comentários:

  1. meu cachorro agora vai viver assim tambem é triste pq ainda ta no começo e agente ainda fica com medo de perder ele.mais Se Deus quiser nos vamos conseguir mante lo muitos anos junto com a gente

    ResponderExcluir
  2. O Rx contrastado é a melhor forma de diagnóstico.

    Tanto o megaesôfago congênito quanto o adquirido podem ser tratados cirurgicamente. Não há necessidade de eutanásia. Se o dono estiver disposto a encarar as necessidades posturais e dietéticas do animal a cirurgia é uma ótima opção :)

    Veja o link: http://skonbull.blogspot.com.br/2011/03/cirurgia-para-megaesofago-ou-acalasia.html

    ainda hoje, dois anos e meio após a cirurgia a cachorrinha encontra-se muito bem :)


    Abraço


    Sirley

    ResponderExcluir
  3. Minha cachorrinha foi diagnosticada recentemente com megaesofago! Ela tem a forma congênita... até descobrirmos o diagnóstico correto, se passaram 12 meses! Ela tem 1 ano e seis meses :) Fiquei animada ao ver este vídeo... é incrível como eles se adaptam a qualquer tipo de situação!

    ResponderExcluir
  4. Olá tenho uma cachorrinha, com megaesofago que o veterinário condenou dizendo que iria morrer e não tinha jeito. Eu estou no terceiro ano da faculdade de zootecnia, pesquisei o assunto, mandamos fazer uma cadeirinha dessas pra ela e suplementei na ração um multivitaminico e também fosforo e calcio. Hoje ela vive uma vida normal!

    ResponderExcluir
  5. eu fiz uma cadeirinha para minha cachorra e to dando comida de três em três horas, mas não tá dando muito certo não.Eu do uma ração Vet Life muito nutritiva e quando dou, bato no liquidificador e bem liquida. To preocupado, porque é duro ver o bichinho triste por fome

    ResponderExcluir
  6. Tb. tenho um "filhinho" com megaesôfago, apresentou os sintomas c/4 anos agora c/9 anos estou muito triste pq. até então parecia que estávamos conseguindo contornar a situação, mas a perda de peso e o aumento do esôfago, trazendo muitos sintomas triste de presenciar, dou a ração em pó misturada c/água e AD (mas seu organismo já está rejeitando o AD) c/ele em pé, Gatorade para hidrata-lo, dou luftal por causa do gás que apresenta na região, nesta fase até a água está voltando, acredito que tenha que sacrifica-lo, meu coração está estraçalhado. É uma dor sem fim..

    ResponderExcluir
  7. Cecília, realmente o megaesôfago é seríssimo. Infelizmente meu amigão, um rottweiller de dez anos, não resistiu. Aos poucos vou contar a história dele no meu blog, se quiser conhecer aqui está o link: http://gorkimeuamigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,me chamo Daniela,a menos de dois meses atrás encontrei no meu bairro uma filhotinha ,onde a levei para casa ,para tentar ajudá-la . Vi em sua barriga um inchaço ,a minha intenção era tratá-la,castrá-la e consegui uma adoção responsável ou um abrigo. Só q eu nem imaginava o que viria ,a Lilica ,nome q a dei,tem esta doença congênita,hj a Dr Naira me disse ,e disse q ela piorou ,ela ficou internada amanhã completa uma semana e amanhã mesmo irei à Clínica para ouvir o q a Dr tem a me dizer. Infelizmente ela n poderá fazer a castração dela. Estou pesquisando sobre esta doença . Muito linda a história de Bella ,os tutores n desistiram dela ,eu n sei o q a Dr tem a me dizer ,pessoal me desejem sorte ,já tenho dois em casa ,ela seria a mais nova . Obrigada aqueles q tiveram a paciência de ler .Desejando uma boa noite para todos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...