terça-feira, 23 de agosto de 2011

Liz Taylor, super Diva amante de cães!!

A notícia da morte da atriz Elizabeth Taylor, em março de 2011, com a idade de 79 me trouxe de volta para as memórias de como sua vida foi cheia de cães. A atriz linda com olhos violeta é conhecida por filmes clássicos como Cleópatra , Quem Tem Medo de Virginia Woolf ?, Butterfield 8 e Gata em Teto de Zinco Quente . No entanto, para alguns de nós que primeiro tomou conhecimento dela quando como uma criança que ela co-estrelou no primeiro filme Lassie, Lassie Come Home, como Priscilla, filha do Duque de Rudling. Três anos mais tarde ela novamente apareceu na tela com o collie famosa em A Coragem de Lassie. Para seu aniversário de 60 foi dado a ela um filhote de cachorro collie como um presente, e este cachorro era, na verdade, um bisneto (sete gerações para trás) de Pal, o cão que fez a Lassie original. Quando Taylor terminou o seu casamento com o trabalhador da construção civil Larry Fortensky (seu oitavo marido) este cão se tornou um problema, Fortensky queria o cão, mas Taylor também, foi o suficiente para processar e com sucesso obter a custódia. Collies, no entanto, nunca ter sido sua primeira escolha em cães.
Ao longo de sua vida, ela teve muitos cães incluindo spaniels e dachshunds, no entanto, durante a época em que ela foi uma das estrelas mais conhecidas em Hollywood, geralmente era cercada por pequineses. Em qualquer momento ela iria ter sempre pelo menos dois cães, e muitas vezes mais. Uma vez, durante um tempo que ela era casada com o ator Richard Burton, os dois deveriam co-estrelar em um filme que estava sendo filmado na Inglaterra. Muitas vezes ela insistiu em levar seus cães junto com ela. O problema era que a Inglaterra tem um período de seis meses de quarentena para qualquer cão trazido para o país. Taylor encontrou uma inteligente, e bastante cara, solução para este dilema. Ela e Burton obtiveram um iate, e atracaram o barco no Tamisa.
Eles viviam a bordo do barco durante todo o tempo que o filme estava sendo feito, junto com seus cães pequineses. Desta forma nunca seus cães precisava pisar o solo Inglês, e, portanto, eles evitavam passar o tempo usual em quarentena.
Taylor sempre foi muito boa com cães, e foi capaz de conviver com eles muito bem. Quando ela ia chamar o cão, ou dar-lhes todos os comandos, eles sempre respondiam a ela, mas eles pareciam ignorar Burton. Este foi um aborrecimento para ele, já que ele também gostava de cães. Então, um dia Burton apareceu com um pequinês, chamado E'en So. O cão era cego de um olho e Burton afirmou que ele tinha "resgatado-o". Então foi amigável o suficiente, mas Taylor parecia ter problemas para se comunicar com ele. Ela nunca respondia bem a ela como o fazia ao seu marido. O cão parecia prestar muita atenção em Burton quando ele falava, mas a Taylor como se ela não estivesse lá. Ela não conseguia descobrir o que ela estava fazendo de errado para ser tratado de forma tão mesquinha por E'en So. Foi algum tempo depois que Burton admitiu que ele tinha realmente comprado o cão, que era totalmente treinado, mas somente para comandos de voz em galês - uma linguagem que ele falava fluentemente, e Taylor não falava nada.
Pouco depois Taylor ter se divorciado de Burton (pela segunda vez), ela não apenas passou por um par de novos maridos, mas também algumas raças de cães novos, começando com um Lhasa Apso chamado Elsa. Lhasa Apso são cães pequenos do Tibete. Lá, eles são conhecidos como Abso Seng que se traduz em Cão Leão Sentinela . Este nome resume muito bem suas funções, eles deveriam estar vigilantes como um alarme e eles também deveriam olhar como um leão celestial.
Mais recentemente Elizabeth Taylor tinha lindos malteses. Estes são cães pequenos, de 8 a 10 polegadas no ombro e pesa apenas cerca de 4 a 7 quilos, com um longo casaco de seda branco que paira no chão. Há registros de malteses identificáveis, indo até 1500 aC, quando mercadores fenícios trouxeram da Ásia Menor. Era comum para eles acompanham marinheiros como animal de estimação e de sorte, trazendo charme em viagens longas. Os malteses de Taylor tinham nomes como açúcar e mel. Durante seu período de convalescença, após a cirurgia no cérebro, um desses cães pode ser visto como seu companheiro constante, aninhado no colo ou ao lado dela. Desde a sua recuperação, ela continuou a prática de sempre ter um desses pequenos cães brancos com ela em entrevistas e aparições públicas. Ela sempre parecia desenhar o conforto da sua presença.
Taylor já foi citada como tendo dito "Alguns dos meus melhores homens foram cães e cavalos." Agora temos a nona geração de sua co-estrela canina Lassie, mas nunca haverá outra Elizabeth Taylor.
Por Stanley Coren.
Fonte: http://www.psychologytoday.com/blog/canine-corner/201103/elizabeth-taylor-and-her-life-dogs

2 comentários:

  1. Que legal saber que a Liz era mãe de cachorro
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog. Gostei. Partilho os meus:
    www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
    Muito grata!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...