quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Brigitte Bardot, mais uma Diva que ama animais...

Em 1973, em plena glória, a carreira de Brigitte Bardott dá uma meia volta.Cansada desta vida pública, ela resolve parar o cinema e o canto, após um último filme com Francis Huster "L'histoire très bonne et très joyeuse de Colinot trousse-chemise". Doravante, ela se dedicará inteiramente à defesa dos animais, causa pela qual ela já havia utilizado a sua notoriedade em 1962.
Desde então, Brigitte Bardot torna-se uma militante engajada. Em 1977, ela denuncia vigorosamente o massacre dos bebês focas do Canada. Sua ação contra o massacre provoca boicotes do uso de peles e obriga o governo do Canadá a tomar medidas importantes. Mas a atriz se torna inimiga de todos os caçadores de focas do Canadá e de outros países.
Brigitte alarga em seguida sua ação à proteção de todas as espécies animais, coelhos e cobaias de laboratório, cachorros e macacos abatidos para servir de alimentação em alguns paises da Ásia, massacre de gatos na Bulgária, métodos de abate dos animais dos açouques, etc.
Ela chegou mesmo a leiloar sua célebre propriedade La Madrague, de St-Tropez, assim como numerosos objetos pessoais, para recompor a caixa de sua Fundação. Ela obteve uma importante vitoria em 1986 quando sua Fundação foi declarada "Association d'utilité publique" pelo governo francês.
A Fundação Brigitte Bardot é uma das organizações mais atuantes no mundo em defesa dos animais. Tem uma publicação trimestral e na última de 2010 noticia o resgate do chimpanzé Omega realizado pelo Instituto Anami, Projeto GAP e a Ong Animals Lebanon, do Líbano.
Obrigada Dalva pelo post.
Fonte: http://dalva-amaral.blogspot.com/2011/02/brigitte-bardot-e-o-seu-amor-aos.html

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...