quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tragédia Carioca - Parte 2

Queridos leitores, estou muito chateada com o que está acontecendo no RJ, como ser humano e como urbanista.
Muito se estuda para solucionar estas questões de moradia, as autoridades têm total noção de quem está em área de risco, ninguém escolhe ir morar num local afastado, sem infraestrutura, em encostas e em "casas" feitas de forma espontânea.
Tudo isso é resultado da pobreza, da falta de informação e do descaso dos governantes. Estes preferem sempre "maquiar" as cidades, onde "passa a procissão", onde está bonito se mostra, e esconde nos morros e nas periferias aqueles que formam a nossa mão de obra, a classe operária.
Muitas destas pessoas acordam 4 hrs da manhã para ir trabalhar, pegam ônibus lotados, trens abarrotados mas conseguem sempre chegar ao trabalho as 7 hrs e 30 min. E nós o que fazemos por eles? Nada.
Buscar soluções para uma classe não serve somente a ela, serve `a todos!
Esta situação social não ocorre somente no RJ, ocorre em todos lugares.
Vamos pensar agora nestas pessoas que perderam tudo, vamos ajudá-los a se reconstruírem e vamos tb como sociedade, evitar que estas tragédias voltem acontecer, apenas exigindo que não se deixem pessoas, nem animais viver em áreas de risco, nem em casas sem fiscalização!
Queridos eu assisti na Band uma matéria onde aparece o salvamento de um cachorro com pelagem dourada, lindo e inteiro. Só sua cara demonstrava o pavor que havia passado! Tadinho.
bjkss e força para o RJ,
Cecília.

Cachorro resgatado em Morro do Bumba
Um cachorro da raça pastor canadense está chamando a atenção das pessoas que acompanham o resgate de corpos no morro do Bumba, em Niterói. O animal foi retirado vivo dos escombros por bombeiros e, no mesmo instante, ovacionado pela multidão que acompanha os trabalhos da Defesa Civil.
O cachorro, bastante assustado, foi amarrado a um poste e de vez em quando recebe afagos das pessoas que trabalham no local da tragédia.

Trabalho de resgate
Cinco unidades dos bombeiros, entre os quais o Grupamento Florestal com cães farejadores, foram deslocadas para o morro do Bumba. Cerca de 150 homens trabalham no local.
A tragédia no Rio já supera a ocorrida em Santa Catarina, em novembro de 2008, quando morreram 135 pessoas por causa dos temporais. A maioria dos óbitos, no Rio, foi causada por deslizamentos de terra ou desabamentos, segundo informações da Defesa Civil do Estado.
Segundo a Defesa Civil, a contagem oficial do número de mortos no Estado do Rio até as 14h30 é de 161 vítimas, sendo 52 no Rio de Janeiro, 89 em Niterói, 16 em São Gonçalo, 1 Petrópolis, 1 Magé, 1 Paulo de Frontin e 1 em Nilópolis.
Em relação ao número de feridos, a corporação informa que o número muda rapidamente. O último balanço realizado aponta 161 resgatados em todo o Estado do Rio.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/08/cachorro+e+retirado+vivo+dos+escombros+do+morro+do+bumba+em+niteroi+9452725.html
Fonte Imagem: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/08/um+milhao+de+toneladas+de+lixo+e+entulho+soterrou+moradores+do+morro+do+bumbadiz+bombeiro+9452367.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...