segunda-feira, 25 de março de 2013

Labrador perde a visão e companheiro vira seu "cão guia"


Um cão da raça terrier se transformou em guia de um labrador que ficou cego sem ter recebido nenhum treinamento. O labrador Eddie começou a apresentar os primeiros sintomas da cegueira em 2012.
A tutora dos dois cães, Angie Baker-Stedham, notou que o labrador preto começou a tropeçar em objetos e, depois destes sintomas, ele ficou cego rapidamente. ” Aconteceu tão rápido, o que é triste, pois antes, eles (os dois cães) costumavam brincar juntos”, disse.
Mas, Milo, o terrier, que já era muito próximo a Eddie, começou a agir como o guia do labrador, ajudando-o a caminhar. O pequeno terrier agora leva guizos na coleira para que Eddie possa segui-lo. E, quando o labrador se afasta, Milo vai buscá-lo.
“Agora, Milo me ajuda a pegar o Eddie quando chamo por ele. Ele leva o Eddie de volta para onde estou. Eles dormem no mesmo quarto e passam o tempo todo juntos. Sem Milo, Eddie estaria perdido”, diz.
A importância de Milo na vida de Eddie ficou evidente quando o terrier teve que ser internado para tratar uma anemia. Milo já voltou para casa e está curado, mas, enquanto ele esteve no hospital, Eddie teve muitas dificuldades para se locomover.
“Não percebemos o quanto Eddie depende do Milo para andar pela casa. Ele trombava com portas e móveis e eu tinha que chamá-lo constantemente quando o levava para passear, para que ele soubesse onde eu estava e em que caminho eu estava indo”, declarou Angie.

Um comentário:

  1. Oi... adorei seu blog. Tenho uma peludinha paraplégica que não pode usar cadeira de rodas. Apesar das mudanças em nossas vidas, ela é minha pequena especial e com certeza muito feliz.

    Engraçado como é facil achar na internet blogs sobre cãoes fofos, filhotes chegando e quase nada sobre cães idosos, deficientes, que precisem de cuidados especiais e são um exemplo a se seguir.

    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...