segunda-feira, 25 de março de 2013

Cachorra recupera visão após superar infecção e abandono


Flo, uma mastim napolitana de um ano, tinha tanta pele em excesso na testa que lutava para enxergar e desenvolveu uma infecção nos olhos, o visual enrugado da cadela abandonada resultou no aparecimento da síndrome da terceira pálpebra, uma infecção a qual ela tinha predisposição genética.
Protetores de animais encontraram a cadela nas ruas depois que ela foi abandonada por seus donos – que provavelmente não podiam pagar por seu tratamento, segundo relata o Daily Mail.
A visão de Flo foi recuperada com uma plástica facial que custou 100 libras, mas sua visão foi salva graças a uma plástica facial que custou 1000 libras e envolveu levantar a pele em torno de seus olhos para curar a infecção.
Flo, que vem sendo cuidada pela Happy Endings Rescue em Faversham, Kent, agora busca um novo lar, a instituição pretende doa-la.
O fundador da Happy Endings, Chris Johns disse, “Flo estava abandonada. Estava em péssimas condições, imagino que seu tutor não podia pagar por seu tratamento, ela tinha um microchip do tutor, mas o tutor não a quer de volta.”
“Não sei porque as pessoas criam cachorros assim se não querem cuidar deles. Ela sente-se bem melhor agora que pode enxergar, o veterinário cortou seu supercílios e puxou as pálpebras de volta. Se não funcionar ela terá que fazer uma plástica facial completa.”
“A síndrome da terceira pálpebra é uma disfunção da membrana nictitante, também conhecida como terceira pálpebra, presente nos olhos de cães e gatos, mas mais vista em cães jovens, de menos de dois anos, de várias raças, a síndrome é considerada um problema genético e sabe-se pouco sobre como preveni-la.”
O Sr. Johns completa: “Ela está sendo cuidada em um lar provisório, mas precisaremos de um lar permanente quando ela melhorar, atualmente arcamos com contas de veterinários que somam cerca de 12000 libras para todos nossos animais, estamos tentando levantar fundos para pagar essas contas.”
Por Kelly Marciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...