segunda-feira, 25 de março de 2013

Labrador perde a visão e companheiro vira seu "cão guia"


Um cão da raça terrier se transformou em guia de um labrador que ficou cego sem ter recebido nenhum treinamento. O labrador Eddie começou a apresentar os primeiros sintomas da cegueira em 2012.
A tutora dos dois cães, Angie Baker-Stedham, notou que o labrador preto começou a tropeçar em objetos e, depois destes sintomas, ele ficou cego rapidamente. ” Aconteceu tão rápido, o que é triste, pois antes, eles (os dois cães) costumavam brincar juntos”, disse.
Mas, Milo, o terrier, que já era muito próximo a Eddie, começou a agir como o guia do labrador, ajudando-o a caminhar. O pequeno terrier agora leva guizos na coleira para que Eddie possa segui-lo. E, quando o labrador se afasta, Milo vai buscá-lo.
“Agora, Milo me ajuda a pegar o Eddie quando chamo por ele. Ele leva o Eddie de volta para onde estou. Eles dormem no mesmo quarto e passam o tempo todo juntos. Sem Milo, Eddie estaria perdido”, diz.
A importância de Milo na vida de Eddie ficou evidente quando o terrier teve que ser internado para tratar uma anemia. Milo já voltou para casa e está curado, mas, enquanto ele esteve no hospital, Eddie teve muitas dificuldades para se locomover.
“Não percebemos o quanto Eddie depende do Milo para andar pela casa. Ele trombava com portas e móveis e eu tinha que chamá-lo constantemente quando o levava para passear, para que ele soubesse onde eu estava e em que caminho eu estava indo”, declarou Angie.

Cachorra recupera visão após superar infecção e abandono


Flo, uma mastim napolitana de um ano, tinha tanta pele em excesso na testa que lutava para enxergar e desenvolveu uma infecção nos olhos, o visual enrugado da cadela abandonada resultou no aparecimento da síndrome da terceira pálpebra, uma infecção a qual ela tinha predisposição genética.
Protetores de animais encontraram a cadela nas ruas depois que ela foi abandonada por seus donos – que provavelmente não podiam pagar por seu tratamento, segundo relata o Daily Mail.
A visão de Flo foi recuperada com uma plástica facial que custou 100 libras, mas sua visão foi salva graças a uma plástica facial que custou 1000 libras e envolveu levantar a pele em torno de seus olhos para curar a infecção.
Flo, que vem sendo cuidada pela Happy Endings Rescue em Faversham, Kent, agora busca um novo lar, a instituição pretende doa-la.
O fundador da Happy Endings, Chris Johns disse, “Flo estava abandonada. Estava em péssimas condições, imagino que seu tutor não podia pagar por seu tratamento, ela tinha um microchip do tutor, mas o tutor não a quer de volta.”
“Não sei porque as pessoas criam cachorros assim se não querem cuidar deles. Ela sente-se bem melhor agora que pode enxergar, o veterinário cortou seu supercílios e puxou as pálpebras de volta. Se não funcionar ela terá que fazer uma plástica facial completa.”
“A síndrome da terceira pálpebra é uma disfunção da membrana nictitante, também conhecida como terceira pálpebra, presente nos olhos de cães e gatos, mas mais vista em cães jovens, de menos de dois anos, de várias raças, a síndrome é considerada um problema genético e sabe-se pouco sobre como preveni-la.”
O Sr. Johns completa: “Ela está sendo cuidada em um lar provisório, mas precisaremos de um lar permanente quando ela melhorar, atualmente arcamos com contas de veterinários que somam cerca de 12000 libras para todos nossos animais, estamos tentando levantar fundos para pagar essas contas.”
Por Kelly Marciano.

domingo, 3 de março de 2013

Piper a buldogue de um olho com paixão pela arte


Esta buldogue inglesa já foi conhecida por seu mau humor, mas, atualmente, ela é famosa por suas pinturas.
Quando Piper, uma buldogue inglesa caolha, foi entregue ao San Antonio Bulldog Rescue, no Texas, a trabalhadora do abrigo Mother Teresa se preocupou, pois seria muito difícil encontrar um novo lar para ela.
O “tutor” de Piper disse que estava com medo dela, alegando que muitas vezes ela rosnou e o atacaria se levantasse a voz. No entanto, como Mother Teresa chegou a conhecer Piper, ela percebeu que a buldogue tinha todo o direito de ser um pouco mal humorada. Além de ter apenas um olho, Piper tinha artrite, uma coxeadura e uma infecção da pele.
Claramente, o que a cadela precisava era de um pouco de amor e carinho. Mother Teresa passou três meses trabalhando para ganhar a confiança de Piper, levando-a para passear de carro para o Sonic, onde dividiam um cachorro-quente.
Embora Mother Teresa soubesse o quão maravilhosa Piper era, estava preocupada com que ninguém quisesse uma cadela caolha e adoentado. No entanto, recebeu um pedido de adoção de um casal à procura de um cão com necessidades especiais. Jessica Stone, uma artista, e seu marido, Jeff, pareciam um ajuste perfeito. Piper foi levada ao novo lar e para conhecer sua nova irmã, uma pit bull resgatada chamado Roxie.
Piper foi adotada rapidamente. Mesmo que mal pudesse andar devido à displasia de quadril, diariamente ela cambaleava ao estúdio de sua nova mãe para vê-la pintar por horas a fio. Foi quando Jessica teve a idéia de dar um pincel a Piper.
“Tudo o que eu tinha que fazer era chacoalhar uma lata de tinta, ou espátulas e ela apareceria”, disse Jessica. “Depois de seis semanas, Piper animadamente cambaleava até o estúdio sempre que eu pintava; foi quando percebi que algo fantástico estava acontecendo em seus olhos e eu perguntei se ela tinha o desejo de pintar”.
Jessica mergulhou um pincel em tinta atóxica e colocou a outra extremidade na boca de Piper. Então, enquanto Jessica segurava o papel, Piper começou a pintar.
“As pessoas sempre me perguntam como eu treinei Piper para que se tornasse uma pintora, mas eu nunca a treinei. Foi tudo Piper que fez”, Jessica disse.
Hoje, Piper pinta ao lado de Jessica, cria obras de arte originais, que são vendidas em todo o mundo. Uma parcela dos rendimentos vai para o San Antonio Bulldog Rescue.
“Esta cadelinha rejeitada floresceu em um modelo bonito que toca o coração. Piper não apenas levanta fundos, mas toca a consciência das pessoas para resgates e mostra às crianças e adultos que ser diferente é lindo “, disse Jessica.
Para saber mais sobre Piper, visite seu website e página no Facebook.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...