quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Método Terapêutico TTouch....



Olá gente, tava eu pesquisando sobre órteses, próteses e encontrei esta técnica terapêutica desenvolvida pela Linda Tellington Jones, especialista em comportamento animal.
Lembrei muito do Reiki, massagens indianas, da Shantala, do Shiatsu, da Reflexologia e outras tantas técnicas que nos ajudam a ter uma vida melhor!
E achei esta técnica bem fácil de fazer! Confesso que ainda li pouco sobre a técnica, mas resolvi fazer a Elektra de cobaia, e fui fazendo mais no "sentimento", imitando o que eu vi nos videos e imagens do site... a Elektra adorou, só que a Elektra adora qualquer tipo de carinho..... mas ficou super calminha, isso sim é incomum!!rs.
Olhem a cara dela aqui embaixo!
bjks Cecília.





O trabalho pioneiro de Linda Tellington -Jones (foto acima), PhD ( Hon) tem suas raízes em uma filosofia que vê todos os seres - humanos e animais - como reflexos de um todo divino .
O Método Tellington foi criado há quatro décadas como um sistema de treinamento dos animais, a cura e de comunicação que permite que as pessoas se referem a animais no mais profundo contato, o caminho mais compassivo - um caminho que promove de ligação inter- espécies e homenageia o corpo, mente e espírito de ambas as animais e seu povo. O Método Tellington utiliza uma variedade de técnicas de toque, movimento e linguagem corporal para afetar o comportamento , desempenho e saúde, e aumentar a disponibilidade de um animal ea capacidade de aprender em um ambiente indolor e livre de ansiedade .
A técnica de Linda é altamente eficaz e revolucionária, tal abordagem para trabalhar com animais trouxe grande reconhecimento mundial , e foi a partir deste sucesso que Tellington TTouch para o homem surgiu , emergindo como um importante complemento para o mundo cada vez mais respeitado de práticas de cura alternativas.
O método de cavalos, desenvolvido pela primeira vez na década de 1970 , é conhecido como TTEAM ( Tellington TTouch Método de sensibilização Eqüina ). Na década de 1980, Tellington TTouch ampliado para incluir o mundo dos animais de companhia , desenvolvendo técnicas que a confiança mútua e aprofundar a compreensão e fortalecer o ser humano / animal vínculo . Durante este período, TTouch trabalho também foi apresentado como um método eficaz e valioso para reduzir o stress na reabilitação da vida selvagem e para melhorar o bem -estar dos animais nos jardins zoológicos.
Como uma autoridade internacionalmente aclamado em comportamento animal, formação e cura, Linda tem apresentações e demonstrações sobre o seu método TTEAM em conferências veterinárias, universidades , exposições eqüestres , North American Riding Deficientes Associação e do Delta conferências mundiais Society, associações terapêuticas da equitação, treinamento olímpico , centros de conferências de reabilitação da vida selvagem e zoológicos em todo o mundo .
Linda também trouxe TTouch no mundo dos humanos , o ensino nos fins de semana e workshops de uma semana nos últimos 15 anos, em programas para os indivíduos e seus familiares , bem como para os profissionais de saúde. Ela é membro do corpo docente visitante da Universidade de Minnesota , onde foi co -didata Tellington TTouch para os seres humanos anualmente desde 2002. Tellington TTouch está incluído no programa de investigação da Universidade de Minnesota Centro de Espiritualidade e Cura. Os resultados dos estudos em seres humanos por Cecilia Wendler , PhD , RN, CCRN foram publicados em prestigiosas revistas três profissionais de enfermagem e os Journal of Applied Animal Welfare Science.
Através de sua organização sem fins lucrativos , Animal Ambassadors International ® que apoia projetos de crianças que trabalham com animais para melhorar a compreensão , a compaixão ea qualidade de vida dos seres humanos e animais.
Atualmente este método esta sendo utilizado pelos mais diversos profissionais envolvidos no mundo animal.
TTouch - ou TTouch Tellington - é um método baseado em movimentos circulares dos dedos e mãos por todo o corpo . A intenção do TTouch é ativar a função das células e despertar a inteligência celular - um pouco como "ligar a luz elétrica do corpo. "
O TTouch é feito em todo o corpo, e cada TTouch circular é completo em si mesmo . Portanto, não é necessário entender a anatomia para ser bem sucedida em acelerar a cicatrização de ferimentos ou doenças, ou a mudança de hábitos ou comportamento indesejável .
O TTouch Tellington é uma abordagem especializada para o cuidado e formação dos nossos companheiros animais. Desenvolvido por especialistas reconhecidos internacionalmente animal , Linda Tellington -Jones , PhD (HON), este método baseado na cooperação e no respeito oferece uma abordagem positiva para a formação, pode melhorar o desempenho e saúde e apresenta soluções para problemas comuns de comportamento e físicos. Ela também ajuda a estabelecer um profundo relacionamento entre seres humanos e animais através de uma maior compreensão e uma comunicação mais eficaz .
Usando uma combinação de toques específicos , técnicas, e exercícios de movimento, TTouch ajuda a liberar a tensão e aumentar a consciência corporal . Isto permite que o animal a ser manuseado sem provocar respostas de medo típico. O animal pode, então, mais fácil aprender comportamentos novos e mais adequados. Ao utilizar o TTouch e uma variedade de outras ferramentas, como o Curso de confiança , você pode ajudar o animal em experimentar a auto-confiança em situações anteriormente assustador. Mesmo os mais difíceis problemas são muitas vezes eliminadas. Você também pode aprender como aplicar a TTouch Tellington para ajudar na recuperação de doenças ou lesões , ou apenas melhorar a qualidade de vida do seu animal.
Site: http://www.tellingtontouch.com/
Blog: http://tellingtonttouch.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...