quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ajuda aos animais em Pernambuco

WSPA e ONGs afiliadas comemoram sucesso das doações aos animais atingidos pelas enchentes em Pernambuco
20 de julho
A operação de auxílio aos animais desabrigados em Pernambuco em decorrência das fortes chuvas ocorridas em junho está trazendo esperança e aos poucos recuperando o bem-estar animal na região.

Desde o dia 30 de junho, a Secretaria de Saúde de Pernambuco está trabalhando na ajuda aos animais do Estado. No dia 13 de julho, a WSPA e ONGS afiliadas locais entraram na operação, que vem trazendo um alento também para a população das regiões mais castigadas.

ONG afiliada AADAMA iniciou o alerta
A iniciativa teve origem há três semanas, quando Maria Padilha, presidente da ONG afiliada AADAMA (Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio-Ambiente), situada em Recife, observou a ausência de entidades de defesa animal nas regiões afetadas.

Mesmo que morando em abrigos provisórios com as famílias desabrigadas, muitos animais estavam com fome, medo e sujeitos a doenças, como a leptospirose. Preocupava também os animais que se perderam dos seus donos e se tornaram alvo de preocupação da saúde pública, por serem focos transmissores de zoonoses à população.
Sendo assim, Padilha acionou a WSPA, que imediatamente buscou ajuda em grandes empresas capazes de fornecer alimento e vacinação aos animais desabrigados. Para a alegria de todos, o resultado do contato foi gratificante: a Pedigree decidiu doar uma tonelada e meia de ração, enquanto a Merial ajudou com 500 doses da vacina Recombitek.
Operação começa imediatamente
Enviados os donativos, a WSPA e as ONGS afiliadas da região entraram rapidamente em ação: no dia 13 de julho, Maria Padilha já retirava as doses de vacina no distribuidor juntamente com Maria Helena, da ONG afiliada Gato Feliz & Cia. A Dra. Rosangela Ribeiro, Gerente de Programas Veterinários da WSPA, também foi a Pernambuco para acompanhar de perto toda a operação.

No dia 14, a equipe da WSPA visitou o Município de Palmares junto com a Secretaria de Saúde e Oficiais de Controle Animal do CVA de Camaragibe, onde foram visitados 10 abrigos, e aproximadamente 25 animais foram vacinados.
Solidariedade garante comedouros
No dia 15, a WSPA, a AADAMA e a Gato Feliz & Cia continuaram com a programação de novas estratégias com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Os agentes de saúde, cientes do grande volume de alimento que estava por chegar, sentiram a necessidade de comedouros para as rações, como forma de evitar a proliferação de roedores e um consequente aumento de doenças.

Novamente, a AADAMA solicitou ajuda e uma pronta resposta das afiliadas de outros estados do país possibilitou a compra de 50 comedouros, além de resultar em mais uma ajuda da Pedigree, que decidiu complementar as rações com outros 50 comedouros da marca.
No dia 16, foi a vez do município de Barreiros, um dos mais atingidos pelas enchentes, receber ajuda. Foram visitados 12 abrigos no total, onde 30 sacos de 15 quilos da ração foram entregues juntamente aos comedouros.
Ação continua
O auxílio aos animais afetados pela enchente ainda está em andamento, sob a coordenação das ONGs AADAMA e Gato Feliz & Cia, e da Secretaria de Saúde (Dra. Nara Arruda, Gerente de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Estado de PE), e ainda deve beneficiar milhares de outros animais no Estado. Fique atento às novidades na seção de notícias do nosso Website.
Fonte: http://www.wspabrasil.org/latestnews/2010/WSPA-e-ONGs-afiliadas-comemoram-sucesso-das-doacoes-aos-animais-atingidos-pelas-enchentes-em-Pernambuco.aspx

Um comentário:

  1. Tia Cissa... Demoramos, mas tb vimos o seu recadinho!!! E adoraaaammos. Não sinta-se lisongeada, ou sinta-se! Pq vc realmente merece!!! Foi tudo do coração. Vc me fez ver a situação sob um outro ângulo. Nossa pit bull vem melhorando um pouquinho a cada dia, graças a Deus. O olho que não havia sido perfurado tem se recuperado e ela está enxergando um pouquinho. Não sabemos qto. Mas enxerga, e isso já é um grande passo. O perfurado ainda está cicatrizando.
    Adorei os links que me enviou. Qdo achar algo novo, continue me mandando. E estou sempre por aqui tb. Ontem colocamos os móveis no quarto da Bia. Precisava ver a felicidade de Malú qdo terminamos de ajeitar tudo!!! Parcia que era tudo pra ela!!! Decidios deixar o acesso de Malú livre. Inclusive para o quarto da Bia. Apesar de ciumenta, ela se comporta bem, qdo não contrariada.Rs...
    Beijo grande.
    Beta, Bia e Malú.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...