quinta-feira, 27 de maio de 2010

Questão de peso... e saúde!

Queridos revolvi dividir com vcs uma questão que esta me pertubando é o peso de todos meus filhos peludos. Explicarei: Para quem acompanha meu blog, sabe que possuo 06 cães, de raças, tamanhos, idades, problemas, temperamentos diferentes e que moram em lugares diferentes, ou seja, me divido em 1000 para atender todos.
Então descobri a AN(alimentação natural), observei claramente a diferença(para melhor) no desenvolvimento dos cães, principalmente dos filhotes.
Porém, infelizmente não consigo mesmo adaptar para minha realidade, sei que muitos conseguem, até aqueles que tb não tem tempo pra nada, e nem por isso estou fazendo aqui um mea culpa, ou me desculpando.
Acontece que temos a mania de ter culpa, temos culpa até do que não nos atinge, então resolvi que irei manter a minha matilha do jeito que esta....claro que com vários ajustes...
Tenho total noção da falta de qualidade das nossas rações "super-premium", compenso com carnes, frutas e complexos vitamínicos, e todos dentro de seu perfil são saudáveis, inclusive alguns(Elektra e Tyson) eu diria que estão gordinhos demais..... porém ambos foram castrados, e a gordura apareceu sim depois disso!
Já minha filhotinha Sol, esta normal, quando deveria estar gordinha, conforme estão seus irmãos de ninhada, alimentados com AN, portanto é sim difícil ajustar a quantidade para cada filho e decidir o que dar para eles. A Sol comia AN, agora esta comendo ração, ela come muito, mas não engorda, ou seja, o desenvolvimento físico com AN(que fiz por algumas semanas), era evidente.
Faço de tudo pelos meus pets, inclusive pelo meu casal de canários belgas e minha calopsita.
Se precisar vou a China para deixá-los melhor! Trato os Médicos Veterinários com o respeito que eles merecem, inclusive aqueles que não se dão ao respeito...
Todos devemos COEXISTIR, cada um com suas idéias, suas convicções e suas opiniões.
Admiro e detesto, todos prós e contras da AN e da ração, mas é o que penso.
Me pergunto tb sobre os hormônios que sabemos que existem em todas carnes da face da terra, dos anabolizantes que incham o gado, porcos, aves etc.... e os agrotóxicos que estão por toda lavoura, frutas, legumes e verduras.... e a água então?? Toda água mesmo que tratada, se for analisada se encontrará nela, substâncias e medicamentos que não são eliminados na sua "purificação", ou seja, filtro ajuda, mas não resolve!
Então me cansei de tentar ter uma vida super saudável, sim eu tb não sou saudável, como muita porcaria. Deveria estar numa academia 24h por dia, mas não entro numa faz uns 8 anos....
E o que me dizem então dos corantes podres utilizados nas rações?? E as carnes utilizadas? Aliás não utilizadas.... um terror... quanta química...
Sou completamente contrária a utilização de medicamentos, anabolizantes, bombas para deixar seu animal "enorme", desde a época que eu fazia hipismo eu já lutava contra isso!
Portanto respeito quem utiliza a AN, indico mesmo para quem tá afim de fazer algo muito bacana pelo seu pet, mas eu não a utilizo nos meus pets.
Não aceito também que me classifiquem como preguiçosa, burra, desatenta ou coisas do gênero, pq sei o que faço pelos meus pets e pelo mundo animal!
Todos meus pets são saudáveis, seus exames são excelentes, pelagens tb, não têm problemas gástricos, nem diarréias, nem otites etc.
Vamos nos ajudar, não é pq usamos isso ou aquilo, que somos melhores ou piores que os outros!
Chega de hipocrisia!
Vamos ajudar a quem precisa, aqueles que não tem nada... nem um potinho da pior ração...
Se vc não pode adotar um pet, ajude os que precisam, eu não tenho como ter mais cães no momento, e ajudo sempre a ARCA BRASIL, a SOAMA, a WSPA e sempre que dá SOS DOGS, DUAS MÂOS QUATRO PATAS e BICHO DE RUA. Os links estão no quadro ao lado à direita.
E VC? Ajuda quem?
Comam melhor, vivam bem, sem cobranças e sejam felizes sempre!
bjkss Cecília e sua matilha junk food

Um comentário:

  1. olá!! achei seu blog através da busca no google para cachorros cegos.Hoje faz uma semana que encontrei perdido e se batendo em tudo um cocker cego,partiu meu coraçao e trouxe ele para casa,agora preciso encontrar um lar especial para esse cachorrinho especial.Ele é muito dócil e carinhoso.Ja levei ele para banho e consulta no veterinário.Infelizmente não posso ficar com ele pois estou morando na casa dos meus sogros e eles nao querem.Justificaram que é porque já tem 2 rotvaillers e uma fox.Estou mantendo ele provisóriamente preso no canil e o levo para passear 3 vezes por dia mas mesmo assim ele chora muito pois não gosta de ficar nem preso e nem sozinho.Voce nao teria alguem especial como vc para adotá lo?
    não é conversa fiada de quem quer se livrar do bichinho, eu nao posso ficar com ele mesmo, se nao ficaria pq em uma semana ja me apaixonei e agora estou tentando encontrar alguem que eu possa confiar para adotá lo.Tirei umas fotos e posso te mandar para ajudar a divulgar.Desculpa essa abordagem em seu blog mas não sei mais para quem recorrer já nem durmo direito pensando.Moro em Porto Alegre.Aguardo seu retorno para nathali.maciel@terra.com.br
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...