sábado, 31 de outubro de 2009

Big Black Dogs(BBD)...



Queridos(as),
Concordo mesmo com a matéria, mas o abandono de animais por aqui no Brasil creio eu, se dá por vários motivos, diria que pelo porte, temperamento, estupidez e falta de grana. Também pela cultura do descarte daquilo que "pesa" na vida destas tristes pessoas.
Como sabemos abandono de animais, é crime!
bjksss
Cecília
Leiam...
Matéria mal traduzida por mim.
Publicada no site da "The Bark", mais foi publicada originalmente na revista número 35 março/abril de 2006.
Site: http://www.thebark.com/
" Big Black Dogs
Não julgue um cão pela sua cor
Por Deb Hipp
Quando Tamara Delaney de Woodville, Wisconsin, ofereceu-se para encontrar um lar para um retriever do labrador preto, chamado Jake ano passado, ela não tinha idéia do que ela estava se metendo. Jake, era cuidado por um grupo de salvamento, já esperou quase três anos para uma nova casa. E ele vai esperar mais oito meses como Delaney, tentei encontrar alguém para tomar conta do grande cão.
Não importa muito que Jake era um cão sociável e em perfeita saúde. O problema de jake não era o seu temperamento, era a cor do seu pelo. Jake tinha o estigma do "BBD", uma sigla usada para se referir aos grandes cães negros, que são frequentemente preteridos por altivos, os cães mais bonitos e acabam, como Jake, à espera de anos para ser adotado.
"Ninguém quer um cão preto, os trabalhadores que o resgataram disseram a Delaney que tentaram , sem sucesso, encontrar um lar para Jake. Quando Delaney se voltou para a Internet, descobriu que os abrigos em todo o país estavam cheios de vira latas pretos.
"Por favor não esqueceçam os nossos cães negros", dizem os grupos de resgate, defendem em suas home pages, com fotos de Rottweilers, Chows e Labradores esportivos. Um site de abrigo veio direto com a dura verdade: "O público em geral não tem conhecimento de como os cães negros são condenados quando são levados por preços baixos, o que facilita seu abandono."
Delaney aprendeu muito sobre o número de cães negros em abrigos, mais determinada, o que veio a fazer a diferença, para os cachorros pretos. Ela começou através da adoção de Jake, o labrador negligenciado. Mas Jake não seria o único cão negro na vida de Delaney.
Sua visão recém-adquirida para a situação dos "BBD" a inspirou a criar um site dedicado a eles. Em novembro passado, Delaney lançou seu novo site chamado(http;//www.blackpearldogs.com). Desde a sua criação, o site Black Pearl Cães foi visitado por mais de 7.500 pessoas.
"Estou começando a me tornar uma pessoa entre abrigos e resgate, para tirar os seus cães negros fora do corredor da morte", afirma Delaney, cuja caixa se enche de emails de abrigos e grupos de resgate pedindo para postar fotos em seu site de cães negros, que tinham sido passados pra trás no caminho da adoção pelos golden retrievers.
Quando Amy Chase leu sobre site de Delaney, o Black Pearl, em um fórum na Internet nesta primavera, ela tinha um cão preto grande dela própria para se preocupar. Cinco meses antes, os oficiais de controle animal tinham deixado Mickie, uma mistura de Newfoundland, num abrigo local no Condado de Ohio, Indiana, onde trabalha Chase. Procurando maneiras de fazer Mickie mais interessante para aqueles que visitavam o abrigo, destacavam Newfie sua herança, mas nada parecia funcionar.
Para adotantes em potencial, "Ele era apenas mais um grande, preto, peludo cachorro", relembra Chase. Mickie estava programado para a eutanásia, em maio, assim Chase contatando Delaney, que por vez postou no site a imagem de Mickie. Ela também postou em outros sites de adoção, incluindo Gemini Jen Wold's Rottweiler e Pit Bull Rescue, onde tinha encontrado Delaney e Jake. Pouco tempo depois, Mickie já não era apenas um outro cão preto, mas o foco de três mulheres otimistas e seu empenho em encontrar-lhe um lar.
A maioria dos cães negros têm que confiar na equipe do abrigo e voluntários para orientar adotantes potenciais, de seu caminho. E, de fato, muitos abrigos tomam medidas adicionais para tornar os cães negros mais adotáveis, de acordo com Kate Pullen, diretora de abrigo, em questões da Humane Society dos Estados Unidos em Washington, DC; ensinar os truques aos cães, colocando cartazes em canis destacando a personalidade do cão ( "Eu posso ser apenas um cachorro preto, mas eu sei como equilibrar um biscoito no meu nariz."), certificando-se vários cães negros não são "coisas", outra para chamar a atenção e imaginação do adotante potencial.
"Eu tive que desviar muitos cães negros porque eu não posso encher o local com eles", diz Jill Wimmer, gerente de abrigo em PAWS Atlanta, mas muitos foram para eutanásia. "E cada um que se observava via-se que tinha um temperamento ótimo." Wimmer sabe que provavelmente poderá "adotar" três cães no tempo que demora a encontrar um lar para um "BBD".
Delaney eventualmente contrata advogados quando Shonna Crompton de Ada, Minnesota, entrou em operação em abril e me deparei com um cara desesperado Mickie-URGENTE no site do Rescue Wold's Gemini. "Eu não podia simplesmente deixá-lo morrer", disse Crompton.
Em maio, Delaney, Chase e Wold organizaram uma rede de voluntários para transportar Mickie cerca de 500 milhas do abrigo Sol Nascente, Ind., à Madison, Wisc. O Marido de Crompton, Shane levou Mickie outros 400 quilômetros até sua nova casa no norte de Minnesota. "Seus ossos do quadril estavam salientes e sua barriga estava afundada", lembra Crompton de seu primeiro contato com Mickie. "Mas ele só se esparramava na grama como se fosse a melhor sensação do planeta."
Neste momento, Delaney está se sentindo muito bem, e espera que seu site, que é preenchido com cachorros pretos, convença mais pessoas para dar uma chance a um "BBD" Ela trabalha para todos os cães negros que esperam em abrigos e lares, e para os que nunca tiveram a chance de saber como é gostoso brincar, jogar e ser amado, diz ela. "Geralmente, só espero que ajude as pessoas a tomar consciência de quão negligenciados estes cães são nos abrigos para adoção", diz Delaney.
"Uma pessoa veio me dizer:" Obrigado por ser uma defensora para o cão negro, pois ninguém é. "
Este artigo apareceu pela primeira vez na Issue 35, Mar / Abr 2006
Deb Hipp é uma jornalista da área e defensora dos animais, Kansas City."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...