quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MEU DESABAFO....

MEU DESABAFO AOS QUE AMAM OS ANIMAIS:
Esta semana recebi a quinta denúncia de morte e ou maus tratos em algumas pet shops de Porto Alegre/RS.
Sabem o que faço com meus cães? NÃO OS LEVO pra dar banho fora de casa, somente quando estou doente ou meu marido está. 
E mesmo assim levo numa pet/clínica em que a área é toda envidraçada, sento lá e fico olhando. E proíbo meus cães de entrarem naquela caixa azul que seca os coitados.....braquicefálicos então, jamais!!
Louca? Sim sou.
Meus cães só entram em clínicas quando realmente precisam, ou seja, quando estão doentes.
Terceirizar serviços hoje está na moda, preciso dizer que existem pessoas seríssimas trabalhando nisso, que realmente merecem todo nosso respeito!! Clínicas bacanas, pets ótimas, passeadores sensacionais, cuidadores queridos, creches que cuidam mesmo, inclusive algumas com câmeras!!
Ter animais dá sim trabalho e muito!
Se vc não pode cuidar do seu animal, não os tenha ou os leve em locais sérios que normalmente são sim mais caros!! Alguns não são... e são tb muito bons! Pesquise, pergunte, saia da área de conforto!
Mas confesso que tenho nojo de alguns locais de banhos de algumas pets que visito justamente para fazer esta análise, locais que nunca são desinfetados pq não dá tempo....
Depois os animais aparecem com doenças, com pulgas, carrapatos, machucados e o dono não sabe da onde seu animal pegou... quando estes não são devolvidos mortos!
Enquanto as pessoas acharem que ter pet shop é legal pq dá dinheiro, estes atos continuarão acontecendo.
Qualquer negócio tem que ser feito primeiro por amor e depois pelo lado financeiro, sendo assim não tem como dar errado.
O prestador de serviço(de qualquer empresa) TEM que ser treinado, observado e avaliado sempre.
E o proprietário do local é sim o responsável pelo que acontece ali, junto do veterinário responsável.
E quando acontecem estes fatos aconselho sempre o dono do animal a fazer um laudo com outro veterinário, ou no caso de morte fazer necrópsia e entrar com processo contra o local!
Infelizmente o ser humano só entende algo quando "sente" no bolso!
Pronto falei!! 
Bjks Cecília Amodeo.
PS: Foto com meus filhos Barak de costas e Bambam de frente.

Um comentário:

  1. Lindos seus filhos.. Adorei seu blog e estou iniciando com a minha esposa dois blogs que criamos e estamos trabalhando neles... um se chama pequeluxos.blogspot.com e o outro se chama ceudoscachorros.blogspot.com se você puder visitenos e diga-nos o que acha... é muito bom ouvir a apinião de quem está a mais tempo postando.. Abraço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...