terça-feira, 3 de julho de 2012

Adoção de animais especiais em Criciúma, SC


A ONG S.O.S. Vira-Lata, de Criciúma, apresentou na manhã este sábado um grupo de animais vítimas de atropelamentos em Criciúma. Eles foram recolhidos pelos voluntários da ONG e tratados. Agora, estão à espera de um lar.
De acordo com a presidente da entidade, Geórgia Feltrin Rosa, esse cães e gatos atropelados conseguiram sobreviver, mas ficaram com sequelas. “Todos os meses cerca de 15 animais são atropelados em Criciúma. Metade morre e a outra metade fica com sequelas. Isso é reflexo do crescimento populacional de animais nas ruas – muitos deles abandonados pelos tutores e que não sabem se virar sozinhos e são atropelados muito fácil, e também reflexo da imprudência dos motoristas”, afirma Geórgia.
São animais sem uma das patas, ou sem uma perna, sem um dos olhos ou até com paralisias. Eles sofrem com o preconceito e dificilmente são adotados. “Temos cerca de dez animais deficientes para adoção, desde cães de raça até vira-latas. Mesmo com essas deficiências eles sobrevivem, basta ter dedicação, amor e paciência”.
Atualmente dez voluntários trabalham diretamente no resgate de animais, levam a clínicas e vão às feiras de adoção de animais. Mas é preciso ficar claro, alerta Geórgia, que a ONG S.O.S. Vira-Lata não é plantão. “Todos temos profissões paralelas e não podemos sair correndo de nossos empregos. Se alguém atropela um animal ou o vê atropelado e puder pegar ou nos avisar que o faça. Se pegar e socorrer, leve a uma clínica e nos avise. Fazemos campanhas de arrecadação de comida e verba para tratar desses animais. Outro tipo de ajuda que precisamos é e o amparo quando sai da clínica. Eles precisam de lares provisórios para a recuperação deles enquanto intermediamos as adoções”, esclarece a presidente.
A professora Jadna De Nez, 44 anos, adotou há oito meses o cão Campeão. Ele foi atropelado e ficou abandonado no bairro Próspera, em Criciúma, até ser encontrado por ela. O animal sofreu fratura exposta em uma das patas traseiras e a gravidade o fez a perder. “Quando vejo um animal nessa situação não meço esforços para ajudar. Dei um lar provisório a ele, mas não resisti e o adotei. Além do Campeãp tenho 12 gatos e outros três cachorros, todos foram adotados”, conta.
E-mail de contato com os voluntários: contato@sosviralata.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...