quinta-feira, 5 de abril de 2012

Elefantinho órfão usa cobertor para superar o trauma da perda


Este elefantinho é o mais novo morador do abrigo Sheldrick David Wildlife Trust, no Quênia. O parque já resgatou mais de 70 elefantes órfãos e os tratou com todo amor e atenção que eles receberiam na natureza, junto de suas mamães.
Os cuidados intensivos dados aos órfãos após seus traumáticos resgates incluem cobertores suspensos que são utilizados pelos filhotes como zonas de conforto e mães substitutas.
Os elefantinhos gostam de esfregar suas cabecinhas nas mantas e se esconder embaixo delas, assim como fariam com suas mamães na natureza.
O abrigo também emprega um outro método para aliviar o trauma dos bebês. A inglesa Caroline Ingraham, especialista em aromaterapia, utiliza produtos naturais de plantas para tranquilizar os elefantes. Além da terapia, os elefantinhos acabam se acostumando com o novo lar por causa dos mimos que eles recebem dos funcionários.
Os elefantinhos se divertem muito em seu tempo vago. Eles brincam com os tratadores, com os instrumentos de mexer na terra e até jogam futebol. Veja tudo que os filhotes aprontam clicando aqui.
Daphne Sheldrick, a idealizadora do abrigo, foi condecorada no ano passado pela rainha Elizabeth 2 ª por seu trabalho com os elefantes órfãos. 

Um comentário:

  1. Cecília,
    navegando pela net achei seu blog e gostei muito.
    Esta postagem sobre o elefantinho, é muito legal.
    Parabéns!!
    Abraxos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...