domingo, 15 de janeiro de 2012

Desabafo sobre os muitos casos de maus-tratos

Oi gente querida, tudo bem?
Comentarei minha percepção sobre os últimos casos que temos visto sobre maus-tratos aos animais, como sabem o tema do meu blog é animais deficientes, especiais e é bem difícil não publicar sobre outros casos, preciso manter o foco.
Mas bem estar animal é para todos, certo?!!
Confesso que anda bem difícil manter o tema quando vemos tamanha barbaridade contra animais indefesos, sim pq para mim qualquer animal é indefeso perto da maldade humana!
No Facebook como o compartilhamento é mais rápido, consigo publicar os casos de agressão que estão pipocando por aí, mas a minha dúvida é a seguinte:
Será que estamos passando por um momento de grande covardia humana sobre o animais(assim como a pedofilia) ou nós que estamos mais conscientes, evoluídos e resolvemos reagir??
Tomara que seja a segunda opção.
Não consigo mais ver tantas fotos de atrocidades contra os animais, me causam mal estar, pq obviamente sempre pensamos nos nossos pets!!
Este último caso sobre a "tutora" que possuia uma ONG, que assassinou em SP, muitos cães, me chocou pela barbárie e principalmente pelas opções levantadas de que ela supostamente venderia o sangue dos pobres animais clandestinamente para clínicas veterinárias e tb para "trabalhos espirituais" onde solicitam sangue animal.
Como estas pessoas sem caráter fazem isso, pq o que estamos vendo, NÃO é loucura NÃO, é falta de caráter, enfim como podem matá-los?
Para estes seres malignos não existe tamanho, não existe raça, nem espécie, o que existe é a vontade de fazer o mal não importa a quem, nem o que!
Como podem? Como conseguem transgredir assim o relacionamento humano/animal?
Construído durante anos de parceria, de amor e de lealdade.
Respondo: Não sei!! Não aceito e não suporto isso!!
Precisamos de leis mais rígidas, de penas mais rígidas ainda, não é possível o desrespeito aos animais, sinceramente para mim quem faz isso com um ser indefeso é capaz de fazer coisas iguais e piores com seres humanos tb, é um reflexo da personalidade deles. Provavelmente se acham superiores, melhores e, portanto capazes de atos malignos.
Para mim estamos vivendo um holocausto animal, e não podemos ficar assistindo temos que lutar que exigir tais mudanças. Não podemos responder na mesma moeda, com agressão, vinganças pq assim estaremos "descendo" e nos igualando a eles, isto seria um absurdo maior!!
Chega de maldades e de atrocidades!
Denuncie sempre!!
Cecília Amodeo.
Fonte Imagem: http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bichos-tambem-se-emocionam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...