quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Britânicos se mobilizam para pagar cirurgia de cãozinho cego

Casper nasceu cego e a deficiência impediu o cão da raça golden retriever de encontrar um lar. Levado para o abrigo de animais carentes Dogs Friends, em Bristol, na Inglaterra, o cachorro chamou a atenção de Sally Baker. Tocada pela história de Casper, que sofria por não poder brincar com outros cachorros, comer ou andar sozinho sem que atropelasse o que estivesse em seu caminho, a funcionária do local decidiu apelar para a população, a fim de dar nova vida ao filhote.
Ela produziu e distribuiu pela cidade cinco mil panfletos que contavam a trajetória de Casper. O objetivo era arrecadar o equivalente a R$ 5,8 mil para pagar uma cirurgia de catarata para o cão. Com a ajuda de milhares de pessoas, entre crianças que doaram os trocados que ganhavam dos pais para comprar doces e idosos, que dividiram com Casper parte de suas aposentadorias, Sally arrecadou três vezes mais do que a quantia necessária.
Após a iniciativa, os veterinários decidiram reduzir pela metade o preço cobrado pela cirurgia. Há poucos dias, Casper realizou a operação e já enxerga parcialmente. “Ele passou da escuridão total para uma vida de luz e felicidade”, disse um dos médicos ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (21/12).
O restante do dinheiro arrecadado na campanha será utilizado na cirurgia de outros três cães da Dogs Friends.
Juliana Bacci.
Fonte:http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/12/21/britanicos-se-mobilizam-para-pagar-cirurgia-de-cao-cego/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...