terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rottweiler Dalila com crises epiléticas...

"Oi, meu nome é cristina, tenho um cadela rottwailler, que se chama dalila..ela tem 1 ano e 7 meses...ela é epletica,com seis meses começou a primeira crise,ela toma gardenal 100mg...so que ela continua tendo crise fortes dia 11 de setembro ela teve 9 crise e tomando gardenal a cada crise..nao sei mais o que fazer para ajudar o meu bichinho..por favor me ajuda sera que o gardenal nao faz mais efeito... me da uma dica ...estou esperando as a sua resposta anciosa...."
Respondendo:
Olá Cristina, tudo bem? Como esta a Dalila?
Seguinte: Procure imediatamente um veterinário pq sua rottweiler NÃO pode ter esta sucessão de crises, ela pode não resistir.
Vc tem certeza q ela é epilética?? Precisa confirmar este diagnóstico.
Não posso medicar sua cachorra, mas posso lhe dar o exemplo do meu Tyson, que pesa 18 quilos, e toma 100mg de Gardenal 2X/dia(100mg de manhã e 100mg a noite) e Brometo de Potássio 600mg tb 2X/dia(600mg de manhã e 600mg a noite). O Brometo potencializa o efeito do Gardenal, e é menos "tóxico".
Mas quando ele entrava em crises, como esta que vcs passaram, o veterinário administrava na veia outros remédios combinados, tipo diazepam(senão me engano). E quando a crise é muito forte muitas vezes o animal é anestesiado, para que as crises parem.
O importante é NÃO deixar o animal ter crises convulsivas, mas até encontrar a dosagem adequada (peso x problema) podem sim ocorrer algumas crises.
Mantenha ela em local tranquilo, evite mudar alimentação e tb não estressá-la.
Cristina não desista de sua rott Dalila, estude o assunto, procure um veterinário e façam um tratamento que atenda imediatamente sua cachorra.
Forte abraço, Cecília.

Um comentário:

  1. Eu tenho um beagle de 7 anos, desde 12/01/2012, ele toma fenobarbital, começou com50 mg e hj toma o de 100mg, junto com o Brometo de potássio que veio tomando a 1 ano e 7 mêses. Mas fazendo uma pesquisa li que o Brometo de Potássio deixa o cachorro com molesa nas patas, demorou para o meu ficar assim até que no dia 18/10/2015, ele acordou sem conseguir se levantar. Só consegui levanatr ele com ajuda de um lençol envolvido na sua barriga e eu suspendendo ele; parei e pensei isso não é vida pra ele vou tirar o Brometo de Potássio e dar somento o Fenobarbital que nunca deixou ele assim mesmo tomando 3 anos. Posso estar errada mas não quero isso para o meu cão, ver ele andando com ajuda nossa ou de uma cadeira de rodas isso jamais.
    Gostaria muito de que puder me ajudar a entrar em contato com a Cecília Amodeo, eu agradeço muito, Rosana.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...