segunda-feira, 20 de junho de 2011

Morre cão que cuidava de cachorrinha cega na Inglaterra

Ellie, uma King Charles Spaniel de 1 ano, era cega e tinha seu próprio “cão-guia”, conforme publicado na ANDA. Porém, ao recuperar a visão após fazer uma cirurgia de catarata, ela perdeu tragicamente seu parceiro, segundo informou o jornal Manchester Evening News.
Leo, um pastor alemão de 14 anos, guiava a cachorrinha por todos os lados para garantir que outros cães não chegassem muito perto dela. Mas apenas uma semana depois que Ellie recuperou a visão, Leo foi diagnosticado com um tumor e precisou ser sacrificado.
“Fique muito contente com a melhora de Ellie, mas estou simplesmente devastada com a perda de Leo”, disse Julie Lander, tutora dos cães.
Ellie tinha catarata e os músculos dos olhos não estavam adequadamente desenvolvidos porque ela foi mantida no escuro por muito tempo antes de ser adotada.
Julie, que mora em Royton, perto de Manchester e é voluntária da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), já tinha Leo quando resolveu cuidar de Ellie. “Fiquei com tanta pena quando ela chegou e percebi que ela precisava de uma ajuda especial”, contou. “Também sabia que ela se daria muito bem com Leo.”
Leo se tornou então os olhos de Ellie e ela o seguia por todos os lugares antes de aninhar nele. “Leo sempre protegeu Ellie quando ela estava nervosa. E a relação deles não mudou depois que ela recuperou a visão. Quando ela voltou para casa depois da cirurgia, eles se tocaram com o nariz e deitaram juntos. Foi emocionante!” disse Julie.
Mas depois de uma semana da operação, Julie descobriu a doença de Leo. “Foi quase como se ele tivesse ficado aqui até saber que Ellie estava bem.”
Fonte: http://www.anda.jor.br/2011/06/18/cao-que-cuidava-de-cadela-cega-morre-na-inglaterra/

Um comentário:

  1. Nossa... que triste :(

    Estou chorando, que lindo exemplo de amizade e amor!

    Tenho certeza de que o Leo virou uma estrela bem brilhante e que tambem jamais sera esquecido pela Ellie.

    Bjinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...