quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Canil nos EUA sacrifica por engano cão que foi "herói de guerra"

Um cachorro aclamado como herói por alertar soldados americanos no Afeganistão sobre um ataque suicida foi sacrificado na última segunda-feira, por engano, em um canil no Arizona (EUA).
O pastor alemão Target, que chegou a aparecer no programa da apresentadora Oprah Winfrey, havia fugido dos tutores na sexta-feira e foi morto após passar o fim de semana no canil.
A diretora da entidade de controle de animais do estado lamentou o ocorrido. “Tive de dar a notícia pessoalmente ao tutor do cachorro, e ele e sua família estão destruídos”, afirmou Ruth Stalter, que prometeu uma investigação sobre o caso.
Target e outros dois cães, Sasha e Rufus, foram adotados por soldados americanos no Afeganistão após entrarem num quartel. Eles foram aclamados como heróis ao alertarem sobre a entrada de um homem-bomba no local.
A explosão deixou Sasha gravemente ferida, e a cadela foi sacrificada. Já Target e Rufus conseguiram sobreviver e foram levados para os EUA por militares.
Link: http://www.anda.jor.br/2010/11/17/canil-nos-eua-sacrifica-por-engano-cao-que-foi-heroi-de-guerra-no-afeganistao/

Meu comentário: Olha não sei o que é pior, a exploração animal ou o sacrifício de inocentes. Na verdade ambos estavam condenados pelos humanos que se julgam "superiores"! Que tristeza!

2 comentários:

  1. Muito triste...snif...
    Um guerreiro morto cruelmente...

    Tenha um ótimo dia!!!

    Lambeijokas Lambuzadas

    Lola

    ResponderExcluir
  2. Que coisa triste, Ceci!!!! =/
    Eu estaria arrasada e indignada!!!!!
    Por isso q eh complicado confiar em alguem ou em uma instituição...

    Bjoss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...